As fortes chuvas que que caíram no final da tarde de hoje (29) deixaram a capital paulista em estado de atenção para alagamentos. Em razão das chuvas, um alerta da Defesa Civil foi encaminhado aos celulares de moradores da cidade de São Paulo. Por volta das 19h, mais de 31,6 mil imóveis estavam sem energia na Grande São Paulo, segundo balanço divulgado pela concessionária Enel. Desse total, 26,3 mil imóveis eram da cidade de São Paulo, 2,6 mil de Cotia e outros 1,1 mil da cidade de Juquitiba. Além das chuvas, algumas regiões da capital registraram fortes ventos, que provocaram quedas de árvores. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura de São Paulo, as maiores rajadas de vento foram identificadas nas regiões de Santana e na barragem Guarapiranga, onde a velocidade dos ventos alcançaram entre 30,5 km/h e 34,5 km/h. Por volta das 19h, mais de 31,6 mil imóveis estavam sem energia na Grande São Paulo, segundo balanço divulgado pela concess...
Prefeitura apresenta Cresça com Seu Filho/Criança Feliz para representantes da Universidade de Columbia de Nova Iorque
Iniciativa faz parte do Programa Avançado de Implementação de Políticas Públicas para Infância, apoiado pelo Gabinete da Primeira Dama
A. Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e do Gabinete da Primeira da Dama, recebe nesta quarta-feira, dia 20 de fevereiro, uma equipe de visitantes da universidade norte-americana Teachers College da Columbia University, de Nova Iorque, para conhecer as atividades de visita dos agentes comunitários de Saúde na atenção primária em Fortaleza.
A atividade faz parte do Programa Cresça com Seu Filho/Criança Feliz, conduzido pelo Gabinete da Primeira-Dama, Carol Bezerra, e selecionado para o Programa Avançado de Implementação de Políticas Públicas - PAIPP, uma iniciativa da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, da Fundação Lemann e do Teachers College da Columbia University, em parceria com o Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (CEIPE FGV).
O PAIPP visa apoiar lideranças na elaboração, implementação de políticas públicas para a primeira infância no Brasil e conta também com participação de cidades como Belo Horizonte, Boa Vista, Manaus, Ponta Grossa, Recife e Taubaté. As cidades que participam do programa partilham projetos de relevância para primeira infância com ênfase nas áreas da saúde e educação, bem como programas integrados com diversas secretarias.
“É importante lembrar que o programa realizado hoje em Fortaleza envolve a revisão das atividades desenvolvidas pelo Agente Comunitário de Saúde (ACS) durante as visitas domiciliares e a capacitação de novos ACS e enfermeiros da Estratégia de Saúde da Família, bem como supervisores intersetoriais vinculados à Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social - SDHDS e Fundação da Criança e da Família Cidadã - FUNCI”, ressalta a secretária adjunta da Saúde, Ana Estela Fernandes, que acompanhará a visita dos participantes ao Posto de Saúde Ronaldo Albuquerque Ribeiro, na Avenidda I, no Parque Genibaú, na Regional V.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.