A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, anunciou nesta quinta-feira (3) que a estatal do petróleo quer aumentar o volume de gás natural escoado para a costa, de forma que o combustível possa chegar mais barato às indústrias. “Quanto mais gás a gente conseguir trazer para costa, mais barato será esse gás para a sociedade”, declarou Chambriard, durante apresentação a jornalistas do pacote de investimentos de mais de R$ 33 bilhões no refino e na indústria petroquímica no estado do Rio de Janeiro. O plano de negócios engloba a integração entre a Rota 3, de escoamento de gás natural dos campos de pré-sal da Bacia de Santos, no litoral do Sudeste, unidades petroquímicas e a Refinaria Duque de Caxias (Reduc), todas na região metropolitana do Rio de Janeiro. Perguntada se os investimentos podem ajudar a baixar o preço do gás natural, insumo de grande relevância para a indústria, usado tanto como fonte de energia quanto como matéria-prima de produtos como fert...
Programação acontece em 26 e 27 de abril, no Hotel Praia Centro, na capital cearense
Para quem é estudante ou profissional das áreas de Enfermagem, Psicologia, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição, a Faculdade UNINASSAU Fortaleza promove, em 26 e 27 de abril deste ano, o IV Congresso Multidisciplinar de Saúde. Sob o olhar do tema central “Abordagens Clínicas e seus Desafios”, a programação vai reunir palestrantes reconhecidos no mercado local e nacional. Para inscrições, os interessados devem acessar o site: https://eventos.sereduc. com/
Serão dois dias de programação com o objetivo de debater, por meio de palestras, oficinas e mesas-redondas, os desafios da prática clínica, bem como a qualificação profissional na prestação de assistência em saúde e os desafios para a sociedade. Em destaque no Congresso, temas como: Desafios da assistência de enfermagem na oncologia; Internacionalização da profissão: desafio na prática clínica do enfermeiro; Interfaces do cuidado na cirurgia; Como potencializar os tratamentos estéticos por meio da nutrição; Fisioterapia pélvica na constipação intestinal; Políticas públicas na saúde; Clínica, Política, Subjetividade e Direitos Humanos, e outros temas.
Com o intuito de proporcionar novas experiências no âmbito pessoal e profissional dos participantes, o IV Congresso de Saúde possibilita a apresentação de trabalhos científicos em todas as áreas da programação. Para cada área, um edital específico e eixos temáticos. Para o Congresso de Enfermagem, o prazo para envio do trabalho é até 22 de março. Já para as áreas de Fisioterapia, Nutrição, Farmácia e Biomedicina, o prazo é 31 de março. Para área de Psicologia, o prazo se estende até 18 de abril. Todas as informações sobre os temas e documentos necessários podem ser acessadas no site do Congresso.
Segundo o diretor geral da UNINASSAU Fortaleza, Marcus Ponte, a realização do IV Congresso Multidisciplinar de Saúde tem o intuito de fomentar o conhecimento em diversas áreas a partir de uma proposta inovadora, com novas discussões e temas que estão em evidência nas respectivas áreas. “O nosso foco também é fazer com que o participante apresente trabalhos acadêmicos, adquira experiências e desenvolva habilidades para a vida profissional”, disse.
Serviço
Data: 26 e 27 de abril
Local: Hotel Praia Centro – Av. Monsenhor Tabosa, 740
Inscrições: https://eventos. sereduc.com/
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.