Os paulistanos estarão expostos ao índice ultravioleta (IUV) 11, considerado extremo pela Organização Mundial da Saúde, a partir da próxima quinta-feira (19). A informação é do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Segundo a previsão, o índice permanece no ponto mais alto pelo menos até sexta-feira. O IUV, que pode variar de zero a 11, mede a intensidade dos raios ultravioleta que podem causar queimaduras na pele e danos aos olhos, entre outros problemas de saúde. A poluição do ar é um dos fatores que, ao afetar a camada de ozônio, oportuniza que mais radiação UV chegue à terra. A qualidade do ar na Região Metropolitana de São Paulo teve piora na última semana, quando a capital paulista foi considerada a cidade mais poluída do mundo. Além da emissão de poluentes, a população sofre com a fumaça provocada por incêndios florestais, a baixa umidade do ar e a onda de calor. Para a próxima sexta-feira (20), o
Programação acontece em 26 e 27 de abril, no Hotel Praia Centro, na capital cearense
Para quem é estudante ou profissional das áreas de Enfermagem, Psicologia, Biomedicina, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição, a Faculdade UNINASSAU Fortaleza promove, em 26 e 27 de abril deste ano, o IV Congresso Multidisciplinar de Saúde. Sob o olhar do tema central “Abordagens Clínicas e seus Desafios”, a programação vai reunir palestrantes reconhecidos no mercado local e nacional. Para inscrições, os interessados devem acessar o site: https://eventos.sereduc. com/
Serão dois dias de programação com o objetivo de debater, por meio de palestras, oficinas e mesas-redondas, os desafios da prática clínica, bem como a qualificação profissional na prestação de assistência em saúde e os desafios para a sociedade. Em destaque no Congresso, temas como: Desafios da assistência de enfermagem na oncologia; Internacionalização da profissão: desafio na prática clínica do enfermeiro; Interfaces do cuidado na cirurgia; Como potencializar os tratamentos estéticos por meio da nutrição; Fisioterapia pélvica na constipação intestinal; Políticas públicas na saúde; Clínica, Política, Subjetividade e Direitos Humanos, e outros temas.
Com o intuito de proporcionar novas experiências no âmbito pessoal e profissional dos participantes, o IV Congresso de Saúde possibilita a apresentação de trabalhos científicos em todas as áreas da programação. Para cada área, um edital específico e eixos temáticos. Para o Congresso de Enfermagem, o prazo para envio do trabalho é até 22 de março. Já para as áreas de Fisioterapia, Nutrição, Farmácia e Biomedicina, o prazo é 31 de março. Para área de Psicologia, o prazo se estende até 18 de abril. Todas as informações sobre os temas e documentos necessários podem ser acessadas no site do Congresso.
Segundo o diretor geral da UNINASSAU Fortaleza, Marcus Ponte, a realização do IV Congresso Multidisciplinar de Saúde tem o intuito de fomentar o conhecimento em diversas áreas a partir de uma proposta inovadora, com novas discussões e temas que estão em evidência nas respectivas áreas. “O nosso foco também é fazer com que o participante apresente trabalhos acadêmicos, adquira experiências e desenvolva habilidades para a vida profissional”, disse.
Serviço
Data: 26 e 27 de abril
Local: Hotel Praia Centro – Av. Monsenhor Tabosa, 740
Inscrições: https://eventos. sereduc.com/
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.