Pular para o conteúdo principal

TJA: Oswald Barroso é homenageado em show nesta SEXTA, 19h, em grande espetáculo coletivo, com música, teatro e literatura. Entrada franca

  Iniciativa da classe artística, em parceria com a Biblioteca Estadual do Ceará (Bece) e com o Theatro José de Alencar (TJA), o “Sarau Ceará Mestiço”, em homenagem ao escritor cearense, dramaturgo, folclorista e ativista da cultura popular, Oswald Barroso, irá reunir mais de 20 artistas no próximo dia 26 de abril (sexta-feira), das 19h às 21h30. O evento acontecerá no palco da Praça Mestre Boca Rica. Organizado pela poeta e produtora cultural Marta Pinheiro, o Sarau será composto por intervenções literárias, musicais e teatrais de nomes como: Adriano Kanu, Alan Mendonça, Almir Mota, Apá Silvino, Calé Alencar, Carri Costa, Dalwton Moura, Ernesto Cartaxo, Eugênia Neri, João Pirambu, João Victor Barroso, Jon Soarez, Júlia Barros, Klévisson Viana, Marta Pinheiro, Parahyba de Medeiros, Pingo de Fortaleza, Raymundo Netto, Rejane Reinaldo, Ricardo Pinheiro, Rosemberg Cariry e Vanéssia Gomes. O nome do evento é uma alusão ao  “Ceará Mestiço”, livro homônimo publicado por Oswald em 2019. Nele,

Ótima dica - Centro Cultural da FETRANS integra itinerário da Ciclofaixa de Lazer da Prefeitura de Fortaleza



Em celebração à importância da memória histórica, o Dia Internacional dos Museus é comemorado anualmente no dia 18/05. Nesse sentido, a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (FETRANS) integra a programação da 17ª Semana de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus em todo o país, com ações no Centro Cultural da FETRANS. As atividades, que aconteceram durante toda a semana, seguem no domingo (19/05), com a participação do Centro Cultural enquanto parte do itinerário da Ciclofaixa de Lazer promovida pela Prefeitura de Fortaleza, de 8h30 às 10h30.

O Centro Cultural da FETRANS conta, em uma série de exposições, a história da evolução do transporte de passageiros até chegar aos modernos veículos de hoje. São seis exposições e um centro de documentação que abriga um acervo de mais de 65.000 documentos textuais, iconográficos, livros e revistas.

Além disso, o programa “Pela janela do ônibus” promove visitas mediadas às exposições para alunos de escolas públicas e particulares, instituições e grupos que queriam conhecer sobre a memória do setor de transportes de passageiros. A ação educativa estimula os jovens a valorizarem o passado e o legado cultural da cidade que estão registrados em locais como os museus e centros culturais. As escolas interessadas podem entrar em contato com a FETRANS para realizar agendamento.

Na visita é possível conhecer o desenvolvimento dos carros na cidade, a formação do sistema de transporte coletivo através da biografia de empresários e marcos históricos, além de objetos usados pelos trabalhadores do setor desde 1940 nos espaços “Memorial Fotográfico”, “Galeria do Transporte” e “Salão do trabalho em transporte”. Nas exposições “Mais de um século sobre rodas” e “Um passeio pelo tempo” estão os documentos que orientam o sistema de transporte coletivo desde 1867 até 2004 no Ceará, e um pouco do que ocorreu no Brasil e no mundo.

O local, onde é possível conhecer detalhes da envolvente história sobre o setor no Ceará, também está aberto à visitação, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 18h.
             
Ação Educativa em Museus para os grupos da Ciclofaixa Cultural organizada pela Prefeitura de Fortaleza
Local: SEST SENAT Fortaleza
Data: 19/5
Horário: 8h30 às 10h30

Funcionamento Centro Cultural FETRANS
Quando: segunda a sexta-feira, de 8h às 18h.
Informações: (85) 3261.7066; (85) 996730522

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.