Uma investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, nesta quinta-feira (10), na captura de um adolescente, de 16 anos, suspeito de participação em três mortes e uma tentativa de homicídio registrados nessa quarta-feira (9), no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A captura ocorreu na mesma região. Conforme levantamentos policiais e de inteligência da 3ª Delegacia do DHPP, o adolescente, com dois históricos de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, um por organização criminosa e um por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, teria efetuado disparos de arma de fogo junto com outros indivíduos em direção às vítimas, quando estavam em um veículo no bairro. Com informações sobre os suspeitos, as equipes iniciaram as diligências. Após buscas, ele foi localizado no bairro e conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um ato infracional ...
O curso é gratuito e tem como objetivo qualificar o atendimento prestado aos passageiros, especialmente turistas
A Prefeitura de Fortaleza realiza, por meio das Secretarias Municipais do Turismo (Setfor) e do Desenvolvimento Econômico (SDE), curso de qualificação para os taxistas das cooperativas credenciadas no Aeroporto Internacional Pinto Martins. O lançamento acontece nesta segunda-feira (21/10), às 9h, no auditório da Fraport, no aeroporto. O curso tem início na terça-feira (22/10) e encerramento na quarta (06/11). As inscrições podem ser feitas presencialmente, na Casa do Turista do aeroporto, ou pelo link até segunda-feira (21/10).
Serão oferecidas quatro turmas com, no máximo, 30 vagas. O curso é gratuito e tem como objetivo qualificar o atendimento prestado aos passageiros, especialmente turistas. O curso é dividido em módulos que abordam temas como relações humanas no trabalho, motivação, postura e imagem pessoal, atendimento ao cliente e turismo.
“Temos investido muito na requalificação da cidade de uma maneira geral, com obras e projetos importantes, mantendo o foco tanto no morador quanto no turista. E a capacitação dos prestadores de serviço é fundamental nesse processo para que o visitante tenha boas experiências na cidade e queira voltar”, observa Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.