Terminou nesta sexta-feira (12), no Maranhão, a segunda edição da Caravana Federativa. Com o tema O Brasil que estamos construindo, o encontro, que contou com a presença de diversos ministros, começou na quinta-feira (11) com mais de 8 mil participantes, e apresentou o impacto das políticas federais no estado, que, segundo o governo, já somam R$ 29 bilhões este ano. O objetivo da caravana é ampliar o acesso da população às políticas públicas e fortalecer o pacto entre União, estados e municípios. Até março de 2026, a Caravana Federativa deve percorrer 19 estados. Na edição do Maranhão, foram assinados convênios e repasses de programas de diversos órgãos. O ministro do Esporte, André Fufuca, anunciou a implantação de equipamentos esportivos no estado, como a Arena Brasil, e mais núcleos do Programa TEAtivo, de atendimento e inclusão social de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). “Hoje, o Maranhão realiza a maior Caravana Federativa de todas. Graças ao apoio ...
Uma novidade para a melhor idade foi lançada em Fortaleza nesta semana. O Programa de Saúde do Idoso, criado pelo GRUPO OTO, nasceu para atender a população que mais requer atenção e cuidados na cidade. O programa engloba serviços como coleta domiciliar e promotores de saúde, estes que auxiliarão o paciente na gestão de seu bem-estar e qualidade de vida.
Junto ao Hospital OTOclínica, um de seus parceiros, o grupo apresentou o Pronto Atendimento em Geriatria, serviço que também faz parte do programa de Saúde do Idoso e que tem premissa e objetivo de cuidar cada vez mais e melhor da terceira idade fortalezense.
O médico emergencista Khalil Feitosa explica que o pronto atendimento funcionará nas quintas e sextas-feiras, das 7h às 19h, com objetivo de facilitar o monitoramento de doenças crônicas e prevenir internações desnecessárias.
O Programa de Saúde do Idoso conta também com a facilidade no agendamento de exames complementares e consultas eletivas.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.