Terminou nesta sexta-feira (12), no Maranhão, a segunda edição da Caravana Federativa. Com o tema O Brasil que estamos construindo, o encontro, que contou com a presença de diversos ministros, começou na quinta-feira (11) com mais de 8 mil participantes, e apresentou o impacto das políticas federais no estado, que, segundo o governo, já somam R$ 29 bilhões este ano. O objetivo da caravana é ampliar o acesso da população às políticas públicas e fortalecer o pacto entre União, estados e municípios. Até março de 2026, a Caravana Federativa deve percorrer 19 estados. Na edição do Maranhão, foram assinados convênios e repasses de programas de diversos órgãos. O ministro do Esporte, André Fufuca, anunciou a implantação de equipamentos esportivos no estado, como a Arena Brasil, e mais núcleos do Programa TEAtivo, de atendimento e inclusão social de pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). “Hoje, o Maranhão realiza a maior Caravana Federativa de todas. Graças ao apoio ...
O Grupo Mulheres do Brasil realiza nesta quinta-feira, às 16 horas (horário de Brasília), a primeira reunião geral realizada de forma virtual. O encontro conta com a participação da presidente do conselho Magazine Luiza, Luiza Trajano e do CEO e fundador do Grupo Amana-Key, Oscar Motomura, que trazem como tema "E agora, Mulheres?", focando no cenário atual e no prognóstico de ações em função dos impactos da pandemia do novo coronavírus.
“É um momento que devemos estar mais unidos, sempre na busca das melhores ações que possam ajudar a quem precisa neste período tão difícil que vivemos. Contamos com a participação de todos para tornar o Brasil um lugar melhor”, comenta a CEO da Mallory e líder do núcleo Fortaleza, Annette de Castro.
A transmissão do encontro será realizada pelo Youtube do grupo https://www.youtube.com/grupomulheresdobrasil.
Sobre o Grupo Mulheres do Brasil
Composto por cerca de 35 mil mulheres oriundas de vários segmentos, organizadas em núcleos espalhados em todo o Brasil e em alguns países do mundo, o grupo tem como propósito construir um Brasil melhor a partir do protagonismo feminino. Trabalha ativamente em conjunto com outras organizações e engajando suas integrantes para discutir, propor e realizar ações em temas ligados à educação, empreendedorismo, igualdade de gênero e racial, combate à violência contra a mulher e outros temas de interesse social. Tem uma agenda propositiva com planos de ação para pensar e agir focando no todo, por um país melhor. O grupo não tem partido, levanta a bandeira de uma causa: o Brasil.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.