Pular para o conteúdo principal

Ultragaz doa 50 mil pedras de sabão biodegradável para o Ceará


_Iniciativa da companhia contribui para a geração de renda e continuidade das atividades do Instituto Triângulo, que produziu as barras a partir da reutilização de óleo de cozinha_

São Paulo, abril de 2020 – Após doar 500 mil pedras de sabão biodegradável para os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, a Ultragaz estende a ação para o Ceará, com a destinação de 50 mil unidades para comunidades carentes das cidades de Fortaleza, Maracanaú e Caucaia.

Produzidas pela ONG Instituto Triângulo a partir da reutilização de óleo de cozinha, as barras de sabão serão distribuídas pelos revendedores da Ultragaz nos três municípios a fim de contribuir no combate da Convid-19 em um momento em que é extremamente importante manter mãos, roupas e ambientes higienizados.

Daniela Gentil, Gerente de Sustentabilidade da Ultragaz, explica que a parceria da companhia com a ONG tem dois propósitos neste momento: “ajudar na prevenção da Covid-19 e colaborar na continuidade das atividades do Instituo do Triângulo com a geração de renda. Sem essa iniciativa, a operação estaria parada por causa do coronavírus”.

Além dos estados citados acima, o Rio de Janeiro também receberá a doação de 100 mil barras sabão biodegradável produzidas com óleo de cozinha reutilizado. No total, a Ultragaz destinará para os quatro estados beneficiados – São Paulo, Mato Grosso do Sul, Ceará e Rio de Janeiro - 650 mil unidades para o combate da Covid-19. 

Sobre a Ultragaz

Primeira empresa de Gás LP engarrafado no Brasil, e pioneira na venda a granel, a Companhia Ultragaz possui 18 bases de engarrafamento e distribuição espalhadas por todo o Brasil, responsáveis pelo fornecimento de mais de 1,7 milhão de toneladas de GLP para mais de 11 milhões de domicílios e cerca de 54 mil clientes empresariais. Sua rede de Revendedores conta com mais de 5 mil lojas.

A Ultragaz também faz parte do Ultra, um dos maiores grupos empresariais brasileiros com atuação nos segmentos de distribuição de combustíveis por meio da Ipiranga, na indústria de especialidades químicas com a Oxiteno, no segmento de armazenagem para granéis líquidos por meio da Ultracargo e no setor de varejo farmacêutico através da Extrafarma.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Terreno na Dom Luís é bloqueado pela justiça

A 8ª Vara Cível da Comarca de Fortaleza deferiu a favor da PH Empreendimentos, empresa do Sr. Paulo Henrique Martins, o pedido que proíbe a transferência e a alienação dos terrenos que formam o imóvel localizado na Avenida Dom Luís (entre as ruas Coronel Jucá e Professor Dias da Rocha) onde antes funcionava o Shopping Dom Luís. 
​Através de contrato com a Construtora Manhattan, o imóvel foi transferido e o pagamento, que deveria começar em 2014, não ocorreu. A Construtora também descumpriu diversas obrigações neste período. Embora a situação tenha rendido dissabores ao Sr. Paulo desde então, tentou-se buscar o bom senso da Construtora ao longo destes anos, sem sucesso. Em janeiro deste ano, foi iniciado o processo judicial cujo número é 0102164-08.2017.8.06.0001. 
Com a decisão da juíza Dra. Ana Kayrena da Silva Freitas, por meio do ofício 147/2017, o imóvel fica intransferível e inalienável como garantia de Justiça até que o processo seja julgado, haja vista que a Construtora, coligada…