Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

*Empresa cearense cria cabine de desinfecção humana para combater a proliferação da Covid-19*



_O equipamento foi projetado para ser instalado em portas com tamanho padrão, sem a necessidade de obras ou reformas e é totalmente portátil com rodízios. Ideal para acesso de pessoas em clinicas, hospitais, supermercados, industrias, ambientes públicos, entre outros_

Uma das principais questões no enfrentamento da pandemia da Covid-19 é como retomar as atividades comerciais sem expor as pessoas ao risco de contágio. Felizmente, ao mesmo passo que a proliferação do vírus avança, surgem inovações que reforçam os protocolos de prevenção, como a cabine de desinfecção humana, lançada no último dia 7, em Fortaleza.
Projetada e produzida pela empresa cearense Norteflow, a cabine de desinfecção humana foi desenvolvida para atender a necessidade de reforçar a higienização de pessoas, no combate a propagação de vírus, fungos e bactérias, incluindo a Covid-19.

Dimensionada para que seja instalada em portas de acesso com tamanho padrão, sem a necessidade de obras ou reformas, é ideal para a desinfecção de pessoas no acesso a clinicas, hospitais, supermercados, industrias, ambientes públicos, entre outros estabelecimentos e atividades essenciais. A cabine de desinfecção humana surge também como uma solução para atender os protocolos de prevenção à COVID-19 propostos por outros setores comerciais que buscam aprovação do governo para a reabertura de negócios, como shoppings, bares e restaurantes.

“Desenvolvemos este projeto em harmonia com o Regulamento da Anvisa RDC 356/2020, que objetiva o combate à proliferação da Covid-19. Sendo assim, implantamos a mais alta tecnologia e inovação para garantir a segurança das pessoas e do ambiente”, explica Rodrigo Silvestre, diretor comercial e de operações da Norteflow.

*Características técnicas*
A cabine de desinfecção humana é produzida em aço inox 304, que garante maior durabilidade ao equipamento, com laterais em acrílico e rodízios com travas para facilitar a transportação no ambiente. O acionamento da desinfecção é automático, por sensor de presença (dispensando o emprego de uma pessoa para o controle da operação), com indicadores luminosos e sonoros durante o processo de desinfecção por nebulização, que leva cerca de 2 segundos.

Ao entrar na cabine, a pessoa recebe a pulverização de uma solução a base de clorexidina. “O produto é certificado pela ANVISA e amplamente utilizado na área da saúde, principalmente na odontológica, para desinfecção de pele contra o desenvolvimento de bactérias e fungos. O uso de clorexidina para a higienização nos serviços de saúde é seguro e a absorção pela pele é mínima, senão nula, além de ter um efeito residual em torno de seis horas”, explica Rodrigo Silvestre.

A clorexidina age por rompimento de membranas citoplasmáticas, precipitando conteúdos celulares. Segundo o Manual de Desinfecção de Mãos da Anvisa, a clorexidina apresenta boa atividade contra bactérias gram-positivas e fungos, tem atividade in vitro contra vírus envelopados (coronavírus, herpes simples, HIV, citomegalovírus, influenza e vírus sincicial respiratório). O WHO (World Health Organization) considerou a clorexidina um desinfetante padrão em 1983. Desde então, a substância consta nos relatórios de “Substâncias Essenciais” elaborados pela organização.

A cabine de desinfecção humana foi desenvolvida e habilitada para trabalhar com qualquer tipo de produto desinfetante. Possui autonomia para 100 desinfecções com reservatório interno e até 1000 desinfecções com reservatórios externos. Não necessita de pontos de esgoto e água potável, apenas de ponto elétrico.

O equipamento já está disponível para comercialização com foco em grandes e médias empresas. “A Norteflow já projeta um modelo em alumínio, com valor reduzido, disponibilizado para empresas de pequeno porte, com fluxo menor de pessoas”, explica Paulo Silvestre, diretor administrativo financeiro da Norteflow.

Para ampliar a proteção contra a COVID-19 e garantir a total descontaminação, a Norteflow orienta que a cabine de desinfecção humana seja parte de um tripé preventivo, aliado à desinfecção periódica do ambiente e ao uso de equipamento de proteção individual, como as máscaras.

*Instalação do equipamento*
A primeira estrutura foi montada na clínica onde a odontóloga Michele França atua em um consultório de estética facial e rejuvenescimento. Para ela, a cabine de desinfecção humana veio para somar às demais ações do protocolo de prevenção à Covid-19 adotado pela clínica para atender seus pacientes neste período de pandemia. “A minha expectativa é que a cabine funcione para fechar o cerco. Se eu não puder deixar meu ambiente de trabalho 100% seguro, quero deixar 99%, para que meus clientes sintam que no meu consultório temos a preocupação com a prevenção e desinfecção como diferencial”, explica Dra. Michele.

Além do consultório de estética facial e rejuvenescimento, a clínica dispõe de atendimentos médico, odontológico e de fisioterapia. Ao ingressar, os pacientes são orientados ao uso de máscaras, gorros e propés descartáveis. Há também o bochecho de clorexidina e o ambiente é desinfetado periodicamente.

*A Norteflow*
Grupo empresarial que atua fortemente na área de manutenção de Equipamentos Médico-Hospitalares e no projeto, na montagem e na comercialização de Sistemas de Tratamento de Água nos mais diversos segmentos. Conta com equipe de colaboradores composta exclusivamente por profissionais qualificados e com registro no CREA / CFT / CRQ.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.