Pular para o conteúdo principal

Eleições 2020 - Élcio Batista caminha pela Bela Vista e defende que Sarto avançará na redução de desigualdades



Durante caminhada na Bela Vista em apoio à candidatura de José Sarto (PDT) a prefeito de Fortaleza, o candidato a vice, Élcio Batista (PSB), defendeu, na manhã desta terça-feira (20), o legado que será deixado pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT) na Capital e enfatizou o compromisso com a redução das desigualdades.

"Com o Sarto, nós vamos ter uma atenção especial na cidade de Fortaleza, sobretudo nas áreas mais vulneráveis da Cidade. Para reduzir as desigualdades, a gente precisa investir muito forte em educação, saúde, saneamento básico e, obviamente, em dar a mesma condição e acessibilidade para as pessoas independentemente de onde estejam", afirmou.

Segundo ele, esse é um trabalho já iniciado e que terá ainda mais avanços com Sarto na Prefeitura de Fortaleza. "O prefeito Roberto Cláudio tem feito muito isso em várias áreas. Estou andando na cidade de Fortaleza e estou presenciando. Mas, obviamente, a gente precisa fazer mais. E o Sarto fará. Ele tem um compromisso com a redução dessas desigualdades”, assegurou.

De acordo com Élcio, Roberto Cláudio deixará um legado para a população do bairro. "Foi feita uma Areninha e foi feita a urbanização já de parte da Bela Vista. O Mercado aqui foi reformado. A escola também passou por uma reforma. Tem ainda um conjunto de obras sendo realizadas pelo prefeito Roberto Cláudio", destacou.

Nos últimos anos, a Prefeitura de Fortaleza investiu em diversas ações de urbanização na Bela Vista. A Praça da Salete foi reformada, assim como a Praça do Papoco. O calçadão do Canal da Bela Vista também passou por reforma, onde foram instaladas duas passarelas, e o Mercado da Bela Vista foi requalificado.

A população do bairro também conta com uma Areninha, que proporciona esporte e lazer para a comunidade. A escola da comunidade foi reformada e foi inaugurado ainda um Ecoponto.

Com a implantação do binário da Bela Vista, foram instaladas travessias elevadas para pedestres, minicanteiros, faixa exclusiva de ônibus, infraestrutura cicloviária, nova iluminação e uma ampla intervenção de recapeamento asfáltico de ruas e avenidas.

A costureira Maria das Graças Andrade, 61, ouviu o carro de som e correu para a calçada de casa, esperando para cumprimentar Élcio Batista. Ela conta que já decidiu que votará em Sarto. Além de acompanhar a trajetória do candidato, ela reforça que o apoio de Roberto Cláudio foi mais um componente para a família toda definir o voto.

"Desde a primeira campanha do Roberto Cláudio, nós estamos com ele. E agora vamos dar continuidade com o Sarto. Conheço o trabalho do Sarto como deputado. Sempre acompanhei, desde que era presidente da Câmara Municipal", disse.

Para ela, a expectativa é que Sarto faça uma gestão tão boa quanto a do prefeito. "A gente anda pela cidade e vê que Fortaleza foi renovada. Quero que o Sarto dê continuidade ao trabalho do Roberto Cláudio, que pra mim está excelente", disse reforçando que conhece o compromisso de Sarto com educação e saúde. "Tem que olhar pra classe mais carente. E sobre isso, eu conheço o serviço dele como deputado", enfatizou.

Durante o percurso, Élcio cumprimentou moradores, comerciantes e apresentou propostas para a Prefeitura. Ele também fez questão de tomar o cafezinho servido pela dona de casa Marli Barreira de Sousa, 58. Todos os dias, ela prepara e vende lanches na garagem de casa. Segundo ela, o trabalho de Roberto Cláudio está ótimo e, por isso, vai votar em Sarto. "Ele pode fazer o trabalho igual ou até melhor que o prefeito. Ele é uma pessoa boa. A gente está vendo que ele quer fazer pelo povo", explicou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas