Pular para o conteúdo principal

Dica de webinar - “A Visão do Futuro para o Porto de Fortaleza”



.

Com a movimentação crescente de cargas, a atenção se volta amanhã, quinta-feira (10), para o Porto de Fortaleza. A convite da FGV Transportes, a diretora-presidente da Companhia Docas do Ceará e presidente da Associação Brasileira de Entidades Portuárias e Hidroviárias, engenheira Mayhara Chaves, discorrerá sobre “A Visão do Futuro para o Porto de Fortaleza”. Será durante uma webinar que terá como mediadores Roberto Levier (CEO da Waterline Maritime Strategies e consultor da FGV), Marcus Quintella (diretor da FGV Transportes) e Simone Bissoto (sócia da LL Advogados /RJ, especialista em Infraestrutura e membro do Conselho de Administração da CDC). A palestra, seguida de debate, começa às 10:30.

.

Com uma grande área de influência, o Porto de Fortaleza atende aos estados do Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte, de Pernambuco e da Paraíba, bem como às regiões Norte e Centro-Oeste e ao Vale do São Francisco. Além disso, é um importante entreposto de atendimento para empresas de navegação com linhas regulares destinadas a portos dos Estados Unidos, do Canadá, da América Central, da Europa, da África e de países do Mercosul.

.

Este modal marítimo encravado na capital cearense possuiu um grande potencial para movimentar granéis sólidos e combustíveis. Para saber mais sobre o Porto de Fortaleza, que vem se destacando com uma gestão técnica, é só acompanhar amanhã a webinar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :