Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil transfere do Maranhão para o Ceará integrante de organização criminosa

 Uma ação sigilosa realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), conduziu ao sistema penitenciário cearense o último integrante, apontado como conselheiro de um grupo criminoso atuante no Ceará. Francinélio Oliveira Silva, de 45 anos, mais conhecido como “Geleia”, que já responde por roubo, roubo com restrição de liberdade da vítima, dano e por integrar organização criminosa, chegou a Fortaleza, na noite dessa quarta-feira (21).

Conforme as investigações desenvolvidas por policiais civis da Draco, o homem estava preso no Estado do Maranhão desde o dia 31 de outubro do ano passado, quando foi capturado em flagrante após tentar roubar um veículo. Na ocorrência, foi apreendido um simulacro de pistola com ele.

Ainda conforme as investigações da Draco, Francinélio, junto com Ednal Braz da Silva (46), o “Siciliano”, e Francisco Marcilieudo Mesquita da Silva (38), conhecido como “Dão”, são os responsáveis pelas ações criminosas contra prédios e bens públicos e privados no Ceará, em setembro de 2019. À época, os homens deram ordens para colocar artefatos explosivos em diversos locais. Além dos mandados no Ceará, existia outra determinação de prisão no próprio Maranhão, dessa vez por um roubo a banco  cometido na cidade de Tutóia.

O delegado titular da Draco, Harley Filho, confirmou que com o recambiamento de Francinélio ao Ceará, todos os homens que possuíam função de chefia na organização criminosa foram capturados. “Toda a gênesis desse grupo criminoso está devidamente encarcerada. Nós sabemos que para que haja uma tentativa de continuidade dessa organização, algumas pessoas pensarão em ascender dentro dessa estrutura criminosa, mas o trabalho da Polícia Civil é justamente no sentido de identificar e retirar do seio da sociedade essas pessoas”, disse Harley Filho.

Denúncias

Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) conta com a participação da população para repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. Por isso, a unidade especializada da Polícia Civil do Ceará mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182.

As denúncias também podem ser feitas, por meio de ligação gratuita, para o 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Obituário - Esposa do dono da Betânia morre vítima de Covid- 19

Faleceu agora a pouco, vítima da Covid-19, a Sra. Gladia Girão, esposa do empresário Luiz Girão, dono da Lacticínios Betânia.

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido.