Pular para o conteúdo principal

INSTITUTO CHICO MOTA PRORROGA INSCRIÇÕES DE CURSOS PARA IDOSOS EM FORMATO VIRTUAL

 

 

O isolamento social imposto pela pandemia causou transformação na vida de todos e em todos os sentidos. Atividades antes presenciais tornaram-se online. Nesse chamado à reinvenção, o Instituto Chico Mota, que desenvolve trabalhos socioculturais para idosos em Fortaleza, também buscou novos caminhos para continuar suas atividades e apoiar o seu público. Suas atividades de cursos e oficinas passaram a acontecer em formato online desde outubro de 2020 com o Projeto ‘Sou Prioridade’ e a partir da próxima semana novas atividades serão lançadas com a retomada das  atividades do projeto "Minha História, Minha Vida - Vencendo o Preconceito com Cultura e Arte".

O projeto está com inscrições abertas até 19 de março para os cursos de Dança de Salão, Coral, Teatro, Sanfona, Gaita (Realejo), Grupo Folclórico e Renda de Bilro. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelos números: (85) 99928-4152 ou (85) 99791-3113 ou no e-mail: oficinas@institutochicomota.org.br. As oficinas terão início no próximo dia 22 de março e serão ministradas através da plataforma Zoom e outras gravadas no canal do Instituto Chico Mota no YouTube.

O retorno das atividades do Instituto Chico Mota também representa um grande alento e estímulo aos idosos, pois este foi um dos grupos que mais sofreu com o isolamento social da Covid-19, devido aos distanciamentos de parentes, amigos e a paralisação de atividades das quais participavam. Muitos foram os relatos por parte dos idosos, do aumento de problemas neurológicos e emocionais, como depressão neste período.

O Projeto "Minha História, Minha Vida - Vencendo o Preconceito com Cultura e Arte" é aprovado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o  patrocínio da Auto Peças Padre Cícero e Perseu PVC.  

 

Sobre o Instituto Chico Mota

O Instituto Chico Mota, em atividade desde 2013, trabalha com inclusão cultural para a terceira idade, oferecendo diversas atividades  gratuitas para o constante desenvolvimento pessoal do público idoso. São oficinas de Danças Circulares, Meditação, Canto Coral, Gaita, Teatro, Contação de História, Sanfona, Informática, Grupo Folclórico, Meditação, Teclado, entre outros.


Serviço

Instituto Chico Mota

Inscrições para oficinas  de  Dança de Salão, Coral, Teatro, Sanfona, Gaita (Realejo), Grupo Folclórico e Renda de Bilro

Inscrições: Até 19 de março

Quem pode se inscrever: maiores de 50 anos

Início das atividades: 22 de março

Nas plataformas Zoom e YouTube

Gratuito

 Vagas limitadas

Inscrições e informações: (85) 99928-4152 ou (85) 99791-3113

oficinas@institutochicomota.org.br

http://institutochicomota.org.br/

Redes Sociais: 

https://www.instagram.com/institutochicomota/

https://www.facebook.com/mariarita.mota.56

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :