Pular para o conteúdo principal

Município de Barreira publica decreto com medidas mais restritivas e toque de recolher

 

O novo decreto municipal emitido pela Prefeitura de Barreira com restrições mais rígidas ao funcionamento de atividades não essenciais, está em vigor nos dias 7 a 20 de março de 2021, no qual estabelece regras de segurança sanitária, orientações e restrições, com o objetivo de evitar o aumento exponencial dos casos do novo coronavírus (COVID-19) no município.

Para o prefeito interino, Mácio Gley Nascimento Silva, “Chaveirinho”, o momento é de reforçar as prevenções e conscientizar à população de continuar mantendo o isolamento social, como o uso de máscaras. “Sair de casa apenas para o necessário. Precisamos orientar diariamente as pessoas de que estamos em um momento crítico e que devemos continuar em casa, como não causar aglomerações”, completa Chaveirinho.

No município, foi criado a Comissão de Enfrentamento à Covid-19 para discutir medidas de prevenção e analisar os impactos da pandemia, controle e contenção de riscos, danos e agravos à Saúde Pública. “Nosso objetivo é pautar as ações de enfrentamento e contingência, divulgando atos de prevenção, além de monitorar os casos e orientar o Executivo quanto a ações educativas de prevenção”, avalia a médica e presidente da comissão, Dra. Auxiliadora Fechine.

Entre os principais pontos do decreto, destacam-se: o funcionamento de todos os serviços das 7 ao meio-dia, respeitando a redução de 30% do estabelecimento, ficando proibido a partir de meio-dia, o funcionamento de serviços não essenciais; e das 7h às 17h, funcionam os serviços essenciais, respeitando a redução de 30% do estabelecimento; e continua estabelecido o toque de recolher, das 19h às 5h.

O decreto lembra ainda, os serviços essenciais são: serviços públicos essenciais; Supermercados/congêneres; Postos de combustíveis; laboratórios de análises clínicas; Segurança privada e Imprensa, meios de comunicação e telecomunicação em geral.

A fiscalização de seu cumprimento ficará a cargo dos órgãos competentes do município, com apoio da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pá eólica- Gravíssimo acidente na BR-020, em Parambu, deixa dois mortos ; uma das vítimas sócio do Floresta Bar

    Um gravíssimo acidente foi registrado no inicio da manhã deste domingo, 30, na BR-020, KM 45, à altura da localidade de Pau Preto, Parambu. Segundo as informações preliminares, um carro de passeio de luxo, Modelo Audi, ano 2019, cor cinza, placas PBU- 1521, inscrição de Brasilia, DF, colidiu com uma carreta que transportava peças de energia eólica e acabou sendo praticamento esmagado. Segundo ainda informações preliminares, no veículo duas pessoas vieram a óbito e ficaram presas as ferragens. O Corpo de Bombeiros de Tauá foi acionado para resgatar os corpos que posteriormente foram identificados como: Omar Falcão Soares, 67 anos, e Alexandre Barbosa Soares, pai e filho, residentes em Fortaleza. A BR-020 se encontra interditada. Com informações do Repórter Abraão Barros e fotos de internautas

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar na avenida 13 de maio em Fortaleza; um homem foi atingido a tiros

Tiroteio e pânico no Restaurante Paladar em frente ao MCDonald's da Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Um homem foi atingido a tiros dentro do Paladar por homens que desceram de um veículo Corolla para executá-lo. Informação não oficial revela que a vítima é o dono do Restaurante. Depois do crime, os  homens  entraram  no carro e fugiram.  Em seguida, quem estava no MCDonald's correu para perto da vítima . A ambulância do SAMU já chegou e nada da polícia. O barulho dos tiros parecia de fogos de artifício. Muita violência para esse fim de noite de domingo.. Atualização.. O Paladar entrou em contato com a gente pelas redes sociais e informou que a vítima foi um cliente. O dono do Restaurante não foi atingido. 

Avião bimotor cai em São Benedito na Serra da Ibiapaba. Bombeiros de Sobral estão indo para o local. Não se tem notícias de vítimas ainda.

Uma das vítimas: Piloto e segunda vítima :