Pular para o conteúdo principal

Agefis apreende cerca de mil litros de lixo em operação contra descarte irregular no Vila União

  Prefeitura de Fortaleza intensifica fiscalização e apela à colaboração da comunidade contra descarte irregular de resíduos   COMPARTILHAR   Durante a operação, o veículo envolvido foi apreendido e o responsável autuado A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) flagrou mais um caso de descarte irregular de resíduos sólidos. A ação ocorreu no final da tarde de quinta-feira (18/04), no bairro Vila União, onde cerca de mil litros de lixo estavam sendo despejados em área pública quando os fiscais agiram. A operação recebeu o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) da Guarda Municipal de Fortaleza. A Prefeitura, por meio da equipe da Agefis, tem aumentado a vigilância em relação ao descarte inadequado de resíduos em toda a cidade. As equipes de fiscalização estão ativas dia e noite, realizando vistorias em locais suscetíveis a serem utilizados como pontos de descarte, além de responder às denúncias da população. Segundo os fiscais responsáveis, a maioria dos resíduos dessa f

Polícia Civil do Ceará deflagra “Operação Vigilare” para combater fraude em sistema de monitoramento de tornozeleiras eletrônicas

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou uma operação, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (12), para desarticular um esquema criminoso suspeito de fraudar o sistema de vigilância de monitoramento remoto da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Esse sistema visa acompanhar, de forma remota, a localização de indivíduos que respondem a processos em liberdade. Detalhes da ação policial foram divulgados em coletiva de imprensa, na manhã de hoje, na sede da Superintendência da PCCE, em Fortaleza.

No total, 80 policiais civis cumprem 23 mandados, sendo dez de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão, em Fortaleza, Caucaia e Eusébio. Até o momento, cinco pessoas foram presas. Durante a ação policial, o servidor terceirizado conseguiu fugir e segue sendo procurado. Ainda na ofensiva, foram apreendidos aparelhos celulares, duas tornozeleiras e um tucano. O animal silvestre foi encaminhado para a sede da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

As investigações iniciaram após apurações da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciária (Coint/SAP), que compartilhou informações com a PC-CE. A partir daí, a Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) do Departamento de Recuperação de Ativos (DRA) da PC-CE passou a investigar e descobriu o esquema criminoso que era comandado por um funcionário terceirizado da SAP.

As investigações apontam que o servidor terceirizado teria montado um esquema criminoso para beneficiar indivíduos que estavam sendo monitorados remotamente, por meio do uso de tornozeleiras eletrônicas, com a finalidade de auferir vantagem financeira indevida. Ainda conforme as apurações policiais, o funcionário, fazendo uso da qualidade e da confiança que lhe reservava o cargo, acessava os sistemas informatizados de monitoramento da SAP para modificar os critérios estabelecidos pelo Poder Judiciário, de modo a favorecer os monitorados com o relaxamento das medidas impostas. Também foi possível detectar que alguns monitorados estavam conseguindo retirar as tornozeleiras, com o apoio do servidor, de modo que ludibriavam o sistema de vigilância, causando grave prejuízo à ordem pública e a aplicação da lei penal.

Os alvos da operação poderão responder pelos crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, inserção de dados falsos em sistemas de informações, além de integrar organização criminosa. As investigações seguem no sentido de identificar e localizar outros partícipes da ação criminosa.

O nome da operação é uma referência à origem da palavra vigilância, do latim “vigilare”, significando “tomar conta, estar acordado”.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.