Pular para o conteúdo principal

Vale do Jaguaribe -Produtores rurais do Nordeste são homenageados em novo conteúdo da Massey Ferguson

 

Inspirado na literatura de cordel, vídeo retrata a história de superação de uma produtora rural do Ceará


 A Massey Ferguson, maior fabricante de máquinas agrícolas da América Latina e referência no mercado agrícola brasileiro, se inspirou na literatura de cordel para homenagear os produtores rurais do Nordeste. A marca produziu uma animação para retratar a história de Célia Maria Nogueira, produtora no Vale do Jaguaribe, no interior do Ceará, e sua trajetória de superação e sucesso.


Sua família adquiriu o primeiro trator Massey Ferguson em 2003. Após o falecimento do marido, Célia e seus dois filhos conseguiram aumentar a produção e investiram na ampliação da frota. Hoje possuem 10 tratores e três colheitadeiras da marca. O vídeo está disponível nas mídias sociais da Massey Ferguson. “Nada mais justo do que escolher uma linguagem literária tão característica do Nordeste para representar a história de dona Célia e ressaltar o trabalho dos pequenos e médios produtores da região”, explica Fernanda Teixeira, gerente de Comunicação AGCO América Latina.


Outras histórias de produtores da região estão sendo contadas pela expedição Coração na Estrada, uma caravana realizada pela marca que está percorrendo o Brasil para mostrar trajetórias regadas de superação e sucesso e que revelam a contribuição fundamental do produtor rural para tornar o Brasil o celeiro do mundo para a agricultura. A caravana já visitou seis agricultores nas cidades de Passira, em Pernambuco, Morada Nova e Caridade, no Ceará, Aporá e Juazeiro, na Bahia, e Balsas, no Maranhão. 


A Massey Ferguson é uma das mantenedoras do Programa Prospera, uma iniciativa da Corteva Agriscience, que oferece capacitação e assistência gratuita para pequenos produtores de milho do Nordeste. Dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) mostram que a produtividade média de milho no Brasil é de 89 sacas por hectare na região. Em Pernambuco esse índice cai para 13 sacas, mas os produtores que já participam da iniciativa conseguiram ampliar a produção para 80 sacas por hectare.


A participação da marca no programa se dá por meio do compartilhamento de informações e melhores práticas de mecanização para que o pequeno produtor rural da região alcance mais produtividade e lucratividade. “Apoiamos o projeto com nossa experiência para a melhor utilização de máquinas e implementos agrícolas com o intuito de promover a geração de renda e o desenvolvimento das comunidades rurais, com aumento de produtividade e lucratividade”, acrescenta Fernanda.


A iniciativa, que teve início em Pernambuco, está em ampliação para Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. Hoje já são cerca de 1 mil agricultores impactados pelo programa, em 100 cidades. A expectativa é capacitar nos próximos cinco anos 50 mil pequenos produtores. A Yara também é mantenedora do programa, que ainda conta com o apoio do Ministério da Agricultura e Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho).


Sobre a Massey Ferguson:

A Massey Ferguson, marca global com mais de 170 anos história, pertencente ao grupo AGCO, é a maior exportadora de máquinas agrícolas da América Latina e é referência no mercado brasileiro há seis décadas. Os tratores, colheitadeiras, plantadeiras, implementos, pulverizadores, enfardadoras e produtos e serviços de agricultura de precisão Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai. As fábricas na América do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (plantadeiras e implementos), Mogi das Cruzes/SP (tratores, motores, pulverizadores, geradores e laboratório de controle de emissões) e também na Argentina, General Rodriguez/BUE (tratores, colheitadeiras e motores). Mais: www.masseyferguson.com.br


Sobre a AGCO

AGCO (NYSE: AGCO) é líder mundial em concepção, fabricação e distribuição de maquinário agrícola e tecnologia agrícola de precisão. A AGCO agrega valor ao cliente por meio de seu portfólio de marcas diferenciadas, incluindo suas marcas principais Challenger®, Fendt®, GSI®, Massey Ferguson® e Valtra®. Impulsionada pelas soluções agrícolas inteligentes Fuse®, a linha completa de equipamentos e serviços da AGCO ajuda os produtores rurais a alimentarem o nosso mundo de forma sustentável. Fundada em 1990 e sediada em Duluth, Geórgia, EUA, a AGCO registrou receita líquida de vendas de US$ 9.1 bilhões em 2020. Para mais informações, acesse www.AGCOcorp.com. Para notícias, informações e eventos da empresa, siga-nos no Twitter: @AGCOCorp. Para notícias financeiras no Twitter, siga a hashtag #AGCOIR.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Boletim de saúde sobre Normando Sóracles

 Boletim manhã 05/12 Normando Soracles segue internado na UTI do hospital São Camilo em Fortaleza onde deu entrada na noite do dia 01/12. Encontra-se sedado, se mantendo clinicamente estável após intubação orotraqueal realizada na manhã do dia 03/12. Apresentou melhora significativa do quadro respiratório e dos exames laboratoriais em comparação ao dia anterior. Mantendo-se sem febre e sem leucocitose. Vem respondendo satisfatoriamente a pronação (técnica que consiste em alternar a posição de deitada) mais conhecida como "posição do nadador". Novos exame serão realizados ao fim desta tarde.   Seguimos cada vez mais confiantes na sua plena recuperação. Tendo a convicção plena que Deus é conosco!