Pular para o conteúdo principal

PC-CE participa de operação que resultou na prisão de homem suspeito de estuprar mãe idosa em Fortaleza

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) apresentou, nesta quinta-feira (18), em coletiva de imprensa, na sede da Superintendência da Polícia Civil, o resultado da segunda fase da Operação Vetus. A ação nacional teve início no dia 15 de outubro, com foco no combate à violência contra o idoso nos 26 estados da federação e no Distrito Federal. Na capital cearense, a ofensiva policial culminou na prisão preventivamente de um homem de 58 anos, suspeito de estuprar a própria mãe, uma idosa de 85 anos. A captura aconteceu no bairro Montese – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza.

A Operação Vetus, que está na sua segunda edição, faz parte de uma mobilização nacional coordenada e articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi). Durante o período, no Ceará, 40 profissionais de segurança pública atenderam 396 idosos vítimas de violência. Foram abrangidos 19 municípios, com apuração de 556 denúncias do Disque 100, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, e de canais locais. O Ceará foi o Estado com maior número de apuração de denúncias no Brasil.

Em diligências e oitivas no Ceará, as investigações, coordenadas pelo Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV) e executada pela Delegacia de Proteção ao Idoso e das Pessoas com Deficiência (DIPIPD), unidade especializada da PC-CE, culminaram na representação e prisão preventiva de um homem de 58 anos. Ele, que é filho biológico de uma idosa de 85 anos, é suspeito de abusar sexualmente dela. As investigações apontam ainda, que o investigado, além de cometer o estupro de vulnerável, realizava ameaças e agressões verbais. Além desta prisão, foram realizadas 2.697 visitas, 113 inquéritos instaurados e dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) lavrados.

A delegada titular do DIPIPD, Rena Gomes, ressaltou a importância da operação e principalmente, a necessidade de que sejam realizadas as denúncias para se combater este tipo crime, ” O Idoso é uma vítima bastante vulnerável, é em alguns casos, não consegue pedir ajuda, então, é importantíssimo que as pessoas que presenciam os crimes, denunciem. É uma questão social. Nosso papel como Polícia Judiciária é diligenciar, investigar e prender” , finalizou ela.

Números nacionais 

Até o momento, em todo o país, foram apuradas 12.945 denúncias, tendo sido realizadas 13.432 visitas/diligências e atendidas 14.707 vítimas, que resultaram na instauração de 2.290 Inquéritos Policiais e de 1.269 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO). Além disso, 161 vítimas foram resgatadas e 310 pessoas foram presas. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, através do Disque 100.

Primeira fase no Ceará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340