Entre os prédios e monumentos que ficarão temporariamente no escuro estão: a Estátua de Iracema Guardiã, na Beira Mar; o Arco da Praça Portugal, na Aldeota; o Estoril, na Praça de Iracema; o Espigão da Rua João Cordeiro; a fachada do Mercado Central, no Centro; e a fachada do Palácio do Bispo, também no Centro de Fortaleza.
Com a postura de desligar o interruptor, a Prefeitura de Fortaleza convida toda a população a aderir igualmente ao movimento, apagando as luzes da residência e equipamentos eletrônicos não fundamentais por uma hora a partir das 20h30. É um ato simbólico para sensibilizar a população sobre a importância da redução no consumo de energia para a preservação da natureza. Fortaleza participa da Hora do Planeta desde 2009.
Sobre a Hora do Planeta
Organizada pelo World Wildlife Fund (WWF), a Hora do Planeta começou em 2007, na Austrália, e hoje acontece em diferentes partes do mundo. Em 2022, o tema é #ConstruaNossoFuturo, destacando que “a mobilização e economia de energia de milhões de pessoas aderindo a esse gesto simbólico ressaltam o poder que todos nós temos de mudar essa trajetória e renovar nossa relação com a natureza”.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.