Pular para o conteúdo principal

Jovens pela diferença: ONG cearense abre vagas para novos voluntários com foco em ações sociais

Atividades com pets e pessoas em situações de vulnerabilidade estão entre o público-alvo.          

Com sete anos completados no último domingo (17/04), a ONG Jovens Pela Diferença se prepara para ampliar o número de participantes e receber novos voluntários interessados em colaborar com atividades voltadas para o público cearense que se encontra em situação de vulnerabilidade.

A associação civil sem fins lucrativos exerce, por meio da caridade, momentos de integração entre a população e os voluntários através de práticas como: doações, campanhas de arrecadação e visitas semanais a diversos lares e organizações.

Para Ester Farias, voluntária e presidente da ONG, o momento de receber novos voluntários reforça o desejo de que mais pessoas sejam alcançadas pelo mesmo propósito: "A cada três meses abrimos vagas dentro da Associação, convidamos os jovens a terem a oportunidade de estender a mão para àqueles que mais necessitam e nos alegramos em encontrar tantas pessoas abertas a aprender sobre o voluntariado, que disponibilizam um pouco do seu tempo e seu conhecimento em prol de tantos outros. Na ONG, focamos também no desenvolvimento pessoal e profissional através de atividades internas e treinamentos com cada participante", destaca.

Para a estudante Regia Christine, voluntária há xx anos e coordenadora do JPD, os aprendizados e os laços entre as pessoas são alguns dos maiores aprendizados: "Está no JPD é aprender a enxergar o outro é sair de si, se doar, melhorar como pessoa e, sem dúvidas, ganhar vivência e maturidade. A cada ação doamos tempo, amor e boa vontade para melhorar um pouco o dia de outra pessoa e saímos preenchidos em dobro", relata.

Os jovens de 16 a 27 anos, interessados em se inscrever para participar da ONG, podem se candidatar a partir desta quarta-feira (20/04), através do link. Não é necessário ter experiência. Para aqueles que desejam conhecer mais sobre o Jovens Pela Diferença e suas atividades, basta acompanhar nas redes sociais, @jovenspeladiferença

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ajudem a jornalista Marina Alves- TV Verdes Mares

 Oi, gente! Boa noite! Os últimos dias de tratamento foram bem difíceis, por isso fiquei mais ausente por aqui. Agora, começo a recuperar um pouco as forças com a ajuda de transfusões de hemácias e plaquetas. No sentido mais literal que existe, doações que estão salvando a minha vida. Por isso, gostaria de pedir a quem quiser/puder, que me ajude e, consequentemente, ajude outras pessoas com o simples gesto de doar. Pra isso, é só chegar no Fujsan e dizer que quer doar hemácias e plaquetas pra Marina Alves Bezerra. Me disseram que precisa só do nome mesmo, mas se perguntarem mais alguma coisa, lá vai: Nasc 11/04/1989 / CPF: 037.610.203-92 / Inertada no setor de oncologia do Hospital da Unimed. Soube que plaquetas só podem ser doadas por homens, com veias calibrosas. Mas hemácias é uma doação de sangue “normal”. Outra coisa. Soube hoje pelo médico que me acompanha, que além do tratamento de quimioterapia já iniciado, vou precisar de um transplante de medula. Como não tenho irmãos, as cha

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.