Pular para o conteúdo principal

PF não estima prazo para identificar corpos encontrados em barco Perícia começou ontem em conjunto com Polícia Científica do Pará

  Polícia Federal (PF) disse hoje (18) que ainda não é possível estimar   prazo para a identificação   dos nove corpos em embarcação encontrada à deriva no litoral paraense,   próximo ao município de Bragança .  A perícia, para identificação das vítimas, começou ontem (17), em conjunto com a Polícia Científica do Pará. De acordo com a PF, os corpos serão temporariamente sepultados na capital paraense, Belém, até que as identidades tenham sido estabelecidas e as famílias das vítimas possam ser formalmente comunicadas. A principal hipótese é que as vítimas tenham vindo da  África  em direção às Ilhas Canárias, na Espanha, arquipélago usado como rota migratória para entrada no continente europeu. Segundo a polícia, os inícios apontam que o barco, provavelmente saiu da Mauritânia, na África e acabou pegando uma corrente marítima com destino ao Brasil. “Como a migração de pessoas dos países africanos é uma questão humanitária que conta com milhares de pessoas desaparecidas e inexistem dados

Audiência debate suspensão de despejos e desocupações de imóveis

 Audiência debate suspensão de despejos e desocupações de imóveis

Foto: Divulgação
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará realiza, nesta quarta-feira (29/06), a partir das 14h30, audiência pública conjunta das comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público e de Direitos Humanos e Cidadania para discutir a solicitação dos movimentos sociais para a prorrogação da suspensão de despejos e desocupações de imóveis urbanos e rurais em razão da pandemia de Covid-19.

O debate acontece no Auditório Deputado Murilo Aguiar da Casa e atende a solicitação dos deputados Renato Roseno (Psol), Elmano Freitas (PT), Moisés Braz (PT), Augusta Brito (PT), Fernando Santana (PT) e Acrísio Sena (PT).

Segundo o deputado Renato Roseno, desde março de 2020, quando a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou a pandemia de Covid-19 e as medidas de isolamento social, o número de ameaças de remoções e de despejos vem aumentando, impossibilitando a implementação das medidas de segurança sanitárias indicadas pela OMS.

Diversos órgãos, como o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Conselho Nacional de Direitos Humanos, de acordo com o parlamentar, já emitiram recomendações pela suspensão dos despejos durante o período da pandemia.

“No Ceará, o número de pessoas em situação de rua cresceu 54% apenas na capital até os dias atuais, chegando a mais de 2,6 mil pessoas”, aponta Roseno. Conforme salienta o deputado, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a vulnerabilidade das famílias acampadas que aguardam providências do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e que vivem sob constante ameaça de despejo se torna mais evidente.

Para Renato Roseno, a realização da audiência será de grande valia. “A crise sanitária agravou o contexto social no Brasil, de fome, desemprego e desestruturação dessas famílias mais pobres. Então, é preciso garantir direitos até que haja uma melhora real dessa situação tão delicada”, ressalta.

Estão convidados para o debate representantes do Ministério Público do Ceará; do Núcleo de Habitação e Moradia (Nuham) da Defensoria Pública do Estado (DPE); da Secretaria das Cidades; da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania Mulheres e Direitos Humanos (SPS) do Estado; da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis); da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Habitacional (Habitafor); da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social de Fortaleza (SDHDS); da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFOR); do Instituto do Desenvolvimento Agrário do Ceará (Idace), entre outras entidades.

RG/AT

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.