“Lição de classe” foi a capa da mais nova tiragem da revista, com destaque para as conquistas dos professores, por meio da mediação do Legislativo.
A oitava edição da Revista Nossa Voz foi lançada nesta segunda-feira, 1º de agosto, durante a sessão de abertura dos trabalhos do 2º Período Legislativo de 2022, pelo presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT).
“Aproveito esse momento para lançar oficialmente a 8ª edição da Revista Nossa Voz, que é produzida pela equipe de Comunicação da Casa e dá visibilidade para as ações, obras e as histórias dos fortalezenses. Nessa edição, o destaque é para as conquistas dos professores e os diversos avanços da categoria, que essa Casa teve a responsabilidade de aprovar e mediar junto ao Poder Público”, destacou o presidente.
Com a matéria de capa “Lição de Classe”, a revista aborda as conquistas históricas dos docentes municipais e a posição de destaque da educação no cenário nacional, frutos da articulação entre gestão municipal, vereadores e representantes da categoria. Dentre as conquistas, o piso nacional da categoria, a realização de concurso público; os programas de pós-graduação; programa de intercâmbio internacional; distribuição de tablets, chromebooks e chips; incorporação de anuênios; reduções de carga horária e progressões de carreira.
Na Saúde, a reportagem “Referência em Cuidar” destaca o papel do Instituto Dr. José Frota (IJF), maior hospital de urgência e emergência do Ceará, que se tornou referência no Norte e Nordeste no socorro às vítimas de traumas de alta complexidade, lesões vasculares graves, queimaduras e intoxicações. Com relatos de pacientes que foram atendidos pela unidade, a matéria apresenta os avanços, como a entrega do IJF 2 e ressalta os desafios da gestão, principalmente no período mais grave da pandemia.
No segmento Nossa Cidade, são apresentados os equipamentos de lazer, Parque Ecológico do Passaré, o Complexo Ecológico e Gastronômico da Sabiaguaba e o Parque Rachel de Queiroz, no Presidente Kennedy, com destaque também para a demolição do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO) I e a construção do Parque Dom Aloísio Lorscheider. Os novos espaços de convivência, além de incentivarem a prática de esportes, estimulam a relação sustentável com o meio ambiente.
Outro assunto destacado na oitava edição é pioneirismo da Capital, na construção de políticas públicas voltadas para a Primeira Infância, fase fundamental para o desenvolvimento das crianças. A nova tiragem apresenta ainda os equipamentos públicos e não governamentais que oferecem aulas gratuitas de dança e facilitam o acesso das comunidades a essa linguagem artística. Os cursos vão desde as modalidades clássicas, como o balé, até aquelas que valorizam a cultura urbana e popular.
A nova tiragem também destaca o retorno das festas juninas, paralisados por dois anos devido a pandemia, e mostra a celebração das tradições populares que movimentam os grupos quadrilheiros em uma cadeia produtiva diversa, valorizando a cultura e estimulando a economia criativa. Outra matéria traz o programa Fortaleza Cidade Criativa e aborda o reconhecimento internacional da Capital no setor de design.
As 19 comendas da Câmara Municipal de Fortaleza concedidas aos cidadãos e entidades que atuam em benefício da cidade também foram destacadas na revista, bem como a reabertura do Estádio Presidente Vargas, que após reforma, voltou a receber jogos do Campeonato Brasileiro.
A oitava edição é concluída com o ensaio fotográfico de Matheus Dantas retratando um pouco do cotidiano da comunidade Poço da Draga. Sob a coordenação de Renata Sampaio; a revista contou com a edição de Rômulo Costa, reportagens dos jornalistas Ana Clara Cabral, Anna Rita Regadas, Indyra Gonçalves, Marcelo Raulino, Rochelle Nogueira e Thiago Paiva. Apoio de Romana Araújo, Adriana Albuquerque, Silmara Cavalcante e Thiago Paiva. Fotografias de André Lima, Evilázio Bezerra, Érika Fonseca e Mateus Dantas.
A publicação tem distribuição gratuita na Câmara Municipal, postos de saúde, secretarias municipais e estaduais, secretarias regionais, Assembleia Legislativa, OAB-CE, FIEC, CDL e entidades sociais.
Você também pode acessar a 8ª Edição da Revista Nossa Voz em nosso site.
Foto: Érika Fonseca
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.