Hadi Matar, suspeito do ataque ao escritor Salman Rushdie em um evento no Estado norte-americano de Nova York, foi acusado de tentativa de homicídio e está detido sem fiança, disse a promotoria do condado de Chautauqua neste sábado.
Matar, um homem de 24 anos de Fairview, Nova Jersey, foi indiciado na sexta-feira por tentativa de homicídio em segundo grau e agressão em segundo grau, disse o promotor distrital do condado, Jason Schmidt, em comunicado.
Schmidt disse que agências de aplicação da lei estaduais e federais, inclusive em Nova Jersey, estão trabalhando para entender o planejamento e a preparação que precederam o ataque e determinar se acusações adicionais devem ser apresentadas.
Rushdie, escritor indiano que passou anos escondido depois que o Irã pediu aos muçulmanos que o matassem por causa de seu romance "Os Versos Satânicos", foi esfaqueado no pescoço e no torso em palco durante uma palestra na sexta-feira. Após horas de cirurgia, Rushdie estava sob ventilação e incapaz de falar na noite de sexta-feira.
A Reuters não conseguiu identificar imediatamente se Matar, que comprou um ingresso para o evento na Chautauqua Institution, no oeste de Nova York, tem representação legal.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.