Pular para o conteúdo principal

Barceló comenta gol e vitória diante da Chapecoense: “Ganhar em casa, com essa torcida é um sonho”

  Atacante chegou ao terceiro gol nos últimos cinco jogos pelo Alvinegro Link para compartilhamento:    Copiar Foto: Stephan Eilert/cearasc.com O jeito tímido de falar dá vez à garra em cada lance e à virilidade que dão fama aos jogadores de futebol de seu país. Uma das esperanças de gol do Ceará desde que chegou, Facundo Barceló vai ganhando espaço no Time do Povo e, neste domingo, chegou ao seu quinto gol na temporada e falou sobre o momento que vive no Ceará.  O último gol veio em um momento complicado do jogo contra a Chapecoense, partida em que o Ceará saiu atrás e teve no poder de reação uma das armas para conquistar os três pontos.  Mostrando presença de área, Barceló aproveitou passe de Jean Irmer, subiu mais do que a marcação e, como bom camisa 9, cabeceou para o gol praticamente vazio. Ao fim do jogo, o atacante falou sobre a emoção de celebrar mais um gol ao lado da Nação Alvinegra, além de citar a importância de mais uma vitória na busca pelo acesso.  “Isso tudo é lindo! Ga

Doação de 200 castrações para animais carentes



Empresário Cearense Felipe Ribeiro desenvolve ações para ajudar animais carentes, como a doação de 200 castrações, doação de rações, eventos de adoção e site de adoção para animais carentes


Empresário, presidente do sindicato das empresas de petshop e clínica veterinária do Ceará, estudante de Medicina Veterinária e defensor dos animais. Ao longo de sua trajetória doou mais de  mil castrações, dez toneladas de rações para cães gatos e outros animais, várias consultas, procedimentos cirúrgicos, criou um site de adoção e sempre promove eventos de adoções, entre eles o maior evento de adoção do Ceará que ocorre em parceria com o Sana, maior evento de cultura japonesa do norte/ Nordeste. 


Desde que se tornou proprietário do petshop e clínica veterinária Bichomania, Felipe Ribeiro (36) formou parceria com diversas entidades, realizando consultas, exames e castrações em animais carentes. Em 2019 e 2022, promoveu o maior evento de adoção do Ceará, que aconteceu no Sana. A partir do evento, as organizações conseguiram adoção para 111 animais, e arrecadaram mais de 1,5 toneladas de rações para cães e gatos. No ano de 2020, devido à pandemia da Covid-19, não foi possível promover o eventos de adoções. Então Felipe resolveu criar o Adotapet, site que auxilia nas doações de animais resgatados pelas ONGs - Organizações Não Governamentais e protetores independentes.


“O site foi uma maneira que vimos para termos um local permanente de adoção, de modo que não tivesse aglomeração e poderíamos ajudar todas as ONGs ao mesmo tempo. Inclusive estamos reformulando. Vai funcionar como uma plataforma de adoção para todas as instituições, divulgar eventos de adoção e na próxima feira de adoção do Sana, os animais vão ser adotados pelo site” – explica Felipe Ribeiro.


Desde criança, Felipe descobriu o amor pelos animais, pois seus pais sempre o ensinaram a respeitar e tratar todos os bichinhos com dignidade, independentemente de raça e espécie. “Meu amor foi crescendo com o passar dos anos. Até que me tornei empreendedor, criador, estudante de Medicina Veterinária e apoiador da causa animal” - lembra.


Mas, de acordo com o empresário, foi um cachorro da raça Yorkshire, de nome Euclides, que o fez entrar para o ramo pet. “Euclides foi adquirido na Bichomania. Com o tempo, o proprietário não quis mais continuar no ramo e negociei com ele, permanecendo com o mesmo nome. Euclides hoje tem 18 anos, um idosinho, mas ainda cheio de amor” - conta.


Sempre buscando apoiar a causa animal, sua loja tem como lema: “Ajudar os animais de rua e das ONGs”, desenvolvendo ações que garantam alimentação, castração e adoção. Ao longo dos anos, ele já doou mais de dez toneladas de rações, cerca de mil castrações, promoveu feiras de adoções, além  de ajudas financeiras, medicamentos e outros  procedimentos veterinários. Atualmente está com uma nova campanha de castração e vai doar com recurso próprio, 200 castrações.


Felipe já participou de alguns resgates, como de  alguns animais de grande porte e animais acidentados. Mas um local que ele sempre vai e se emociona, tanto pela condição de dificuldade, como pela dona do abrigo ser muito grata a Deus, e ter uma energia que encanta a todos, mesmo com tanta dificuldade, é o da Dona Estela. “Vemos tanta gente reclamar de tudo e ela com aquela alegria. Ela é uma senhora tão impressionante que nem dá pra descrever. Sempre me emociono. É uma que quero ajudar muito, principalmente nessa campanha de castração” - afirma.


“Desde que cheguei ao seguimento pet, vejo que nossa obrigação social é com os animais carentes, seja resgatando, ajudando ONGs e protetores. Sempre fizemos eventos de adoção e agora vamos doar 200 castrações que já iniciamos, pois acredito que a castração é um bom caminho. A Prefeitura não consegue dar conta da demanda”- conclui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.