Pular para o conteúdo principal

Fortaleza aumenta em 141% o número de matrículas na etapa creche desde 2012

  Fortaleza aumenta em 141% o número de matrículas na etapa creche desde 2012 A cidade é hoje a terceira capital brasileira com maior número de matrículas na etapa creche A Rede Municipal de Ensino de Fortaleza mais que duplicou o quantitativo de matrículas na etapa creche (crianças de 6 meses a 3 anos) nos últimos 12 anos. Atualmente, são 25.556 crianças matriculadas nessa faixa etária, contra as 10.593 registradas no ano de 2012. Uma delas é a pequena Maria Alice Pereira Abreu, que estuda na turma de infantil II do Centro de Educação Infantil Maria Dalva dos Santos, localizado no bairro Pirambu. “A minha filha se adaptou muito rápido. Esse período integral é ótimo para a gente que trabalha o dia todo”, conta a mãe da aluna, Ildilene Abreu da Silva, autônoma.   Idilene morava em São Paulo com a família, que se mudou para Fortaleza em 2021. “Quando comecei a procurar uma creche, a gente fez o cadastro para esperar a vaga, mas não demorou nem um mês para conseguirmos”, relata a mãe. O s

AMANHÃ, 29, INICIA GREVE DA ENFERMAGEM NA PREFEITURA DE FORTALEZA

 

Paralisação terá concentração em frente à sede do TRT a partir das 9h e reforça movimento nacional pelo piso


Em assembleia geral convocada pelo Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (Sindifort) profissionais da enfermagem, que são servidores da Prefeitura de Fortaleza aprovaram, no último dia 23, greve que inicia nesta quinta-feira, 29.


A paralisação cobra a implantação do piso da enfermagem na Prefeitura de Fortaleza e reforça a mobilização geral da categoria que acontece em todo o país. Nesta semana, os servidores já participaram de um calendário de mobilização com a realização de audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará, e visita à Câmara Municipal. Hoje, 28, os profissionais reforçam o comunicado da greve à população e mobilização em apoio à enfermagem. Participam do movimento enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.


Desde janeiro deste ano que a Prefeitura de Fortaleza assumiu compromisso para criar uma mesa de negociação para implantar o piso da categoria. Dia seis de junho, a direção do Sindifort renovou a cobrança ao titular da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), durante o Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos, que aconteceu no Centro de Eventos. Nesta data houve nova promessa do secretário João Marcos, mas até agora nenhum encaminhamento concreto ocorreu.


Atualmente pelo menos 14 prefeituras do Ceará já pagam o piso salarial da enfermagem, mas em Fortaleza a discussão do benefício com as entidades sindicais nem foi iniciada.


Segundo Ana Miranda, técnica de enfermagem e vice-presidenta do Sindifort, “o Executivo e o Judiciário não deixaram outra alternativa à categoria senão a greve”. A dirigente ressalta que os profissionais buscaram, sem sucesso, estabelecer um diálogo com a gestão municipal. “É importante ressaltar que o prefeito Sarto Nogueira tem ignorado as constantes tratativas tanto das entidades quanto dos próprios profissionais de enfermagem aqui em Fortaleza. Agora é rua. Agora é greve!”, destaca Miranda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.