São mais de 35 restaurantes de diversas regiões de Fortaleza que oferecerão menus a preços atrativos. |
Hoje, quinta-feira (26), começa a 19a edição de um dos maiores festivais gastronômicos da América Latina: Fortaleza Restaurant Week. Além de movimentar o setor, o evento fomenta a cultura gastronômica do país. Restaurantes cearenses, de diversos estilos de culinária, vão oferecer menus exclusivos no decorrer até o dia 26 de novembro. O tema desta edição é menus com ingredientes nativos que valorizam a riqueza e a biodiversidade dos diferentes biomas presentes no Brasil. Os restaurantes participantes e menus oferecidos poderão ser conferidos no site do festival: www.restaurantweek.com.br. Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week, fala sobre a escolha do tema desta edição: “o desafio estava em abarcar os costumes e tradições culturais de regiões da Floresta Amazônica até o Pantanal e o Cerrado, e com mais de 35 casas participantes, o propósito do tema ‘Biomas Brasileiros: Uma Jornada Gastronômica pela Diversidade Natural’ foi cumprido”. Divididos em três etapas: entrada, prato principal e sobremesa, os menus da Fortaleza Restaurant Week são pensados para agradar a todos os tipos de paladares. Com preços diferenciados, a Fortaleza Restaurant Week conta com menu completo — entrada, prato principal e sobremesa. São divididos em 3 categorias: tradicional, plus e premium, disponíveis para almoço e jantar. Os valores para cada categoria ficam: tradicional - almoço R$ 49,90 e jantar R$ 64,90; plus - almoço R$ 59,90 e jantar R$ 74,90; e premium - almoço R$ 69 e jantar R$ 99. “Sempre acreditamos no festival como um importante meio para alavancar o setor de restaurantes e consequentemente a gastronomia brasileira. Temos orgulho em estar à frente do maior festival de gastronomia do país. Ver restaurantes membros alcançarem maior visibilidade e ganho no decorrer do evento é totalmente gratificante”, destaca Reis. Pela primeira vez a Fortaleza Restaurant Week conta como embaixadora uma influencer pet: a @yorkanita. Junto com ela, o festival também conta com uma criadora de conteúdo digital especializada em dicas de comidas, viagens e lazer em geral, a Nath do @gourmetfortal. Assim como nas edições anteriores, a cada menu vendido no festival, será estimulada a doação de R$ 2 para o Instituto Primeira Infância (Iprede), voltado para atender crianças e mulheres em situação de vulnerabilidade, focado em promover o desenvolvimento na primeira infância. |
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.