Pular para o conteúdo principal

Comitê da Petrobras dá aval a indicação de Magda Chambriard Indicação de engenheira foi feita pelo Ministério de Minas e Energia

  Comitê de Pessoas do Conselho de Administração da Petrobras aprovou nesta quarta-feira (22) a indicação de Magda Chambriard para a presidência da estatal, em substituição a Jean Paul Prates. O comitê entendeu que a engenheira cumpre os requisitos para assumir os cargos de conselheira de administração e de presidente.   "O Comitê de Elegibilidade (Celeg) considerou que a indicação de Magda Chambriard preenche os requisitos necessários previstos nas regras de governança da companhia e legislação aplicável e está apta para ser apreciada pelo Conselho de Administração, sendo, portanto, elegível para os dois cargos", diz nota da empresa.    A reunião do conselho está marcada para esta sexta-feira (24).   A nota diz ainda que “como já informado ao mercado, uma vez nomeada, Magda Chambriard servirá no Conselho até a primeira Assembleia Geral que vier a ocorrer, não sendo necessária a convocação de Assembleia de Acionistas com esta finalidade”. O Ministério de Minas e Energia (MME)

Fortaleza é a única capital do Nordeste a participar do Programa Cities Forward

 



A capital cearense apresentará o projeto Conector Verde Urbano, desenvolvido pela Seuma, no âmbito do Programa Cities Forward, iniciativa do Governo dos EUA para criar futuros sustentáveis.


Fortaleza é a única capital nordestina selecionada para participar do Programa Cities Forward, lançado pelos Estados Unidos, em parceria com a iniciativa Governos Locais para a Sustentabilidade (ICLEI), o Resilient Cities Catalyst e o Instituto das Américas. No total, o programa selecionou 24 cidades, das quais 12 são da América Latina, entre elas Fortaleza (CE) e Manaus (AM) as cidades brasileiras eleitas, e 12 dos EUA. Elas fazem parte de um total de 129 inscritas. Uma cerimônia de abertura, do Workshop de Desenvolvimento de Contexto Favorável, aconteceu na noite desta segunda-feira (6), no Paço Municipal, e contou com a presença do vice-prefeito Élcio Batista, da secretária de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Luciana Lobo, e da superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), Larisa Menescal. Além de representantes das cidades de Ambato (Equador), Cartagena (Colômbia), Hermosillo (México) e Renca (Chile).


“Eu acredito bastante nessas redes de cidades, e Fortaleza busca sempre participar ativamente de todas essas redes, porque acreditamos que o conhecimento bem distribuído é a melhor forma de enfrentarmos qualquer desafio, seja do presente, seja do futuro”, destaca o vice-prefeito de Fortaleza.


O objetivo principal do Cities Forward é auxiliar as cidades participantes na implementação de soluções que fomentem investimentos em serviços urbanos, promovendo a sustentabilidade, inclusão e resiliência em seus bairros e comunidades. Esta iniciativa busca alcançar esse propósito por meio da cooperação internacional, unindo 12 cidades dos EUA com 12 cidades da América Latina e Caribe.


Sobre isso, o secretário executivo do ICLEI América do Sul, Rodrigo Perpétuo, afirma que “nós temos a responsabilidade, com esse programa, de apontar novos caminhos que consigam, em alguma medida, dialogar com as soluções que nós precisamos oferecer para a complexidade atual”.


Segundo, titular da Seuma, desde sua inclusão no programa, em 2023, sua equipe tem trabalhado de perto com o time do Cities Forward para converter o projeto "Conector Verde Urbano" em uma proposta viável para financiamento, implementação e expansão.

“Conector Verde Urbano”, consiste em um sistema multifuncional de áreas verdes que abrangerá bairros vulneráveis da nossa cidade e está em desenvolvimento. O objetivo é aumentar a cobertura arbórea, conectando diferentes áreas verdes já existentes e promovendo soluções como restauração de matas ciliares e jardins de chuva.


A programação tem início com a abertura, encerrando na quinta com uma visita técnica ao Parque Rachel de Queiroz.


Cidades selecionadas para o Cities Foward


Ambato, Equador + Filadélfia, Pensilvânia

Cali, Colômbia + Baltimore, Maryland

Cartagena, Colômbia + Denver, Colorado

Fortaleza, Brasil + Condado do Havaí, Havaí

Freeport, Bahamas + Coral Springs, Flórida

Cidade da Guatemala, Guatemala + Dallas, Texas

Hermosillo, México + Dubuque, Iowa

Manaus, Brasil + Albany, Nova York

Mérida, México + Austin, Texas

Montego Bay, Jamaica + Hoboken, Nova Jersey

Renca, Chile + Evanston, Illinois

Rosário, Argentina + Chattanooga, Tennessee

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.