Pular para o conteúdo principal

Vítimas de tragédias esperam cobranças ao Brasil após audiência na OEA Episódios geraram mais de 500 mortos e centenas de desabrigados

  O pedido para que o Brasil seja cobrado a apresentar respostas no âmbito judicial e legislativo deu o tom das intervenções das vítimas de tragédias que participaram da audiência realizada na sexta-feira (12) pela Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), vinculada à Organização dos Estados Americanos (OEA). Na ocasião,   estiveram em pauta cinco episódios : os rompimentos das barragens em Mariana (MG) e em Brumadinho (MG), os incêndios da Boate Kiss e o Ninho do Urubu e o afundamento de bairros em Maceió. Essas tragédias, que juntas geraram mais de 500 mortes e deixaram centenas de feridos e desabrigados, são decorrentes da exploração de atividades econômicas privadas e, até o momento, não resultaram em nenhuma responsabilização na esfera criminal. O assunto foi discutido no 190º Período de Sessões, que teve início no dia 8 de julho e se encerra na próxima sexta-feira (19). Nessa fase, a CIDH realiza ao todo 34 audiências públicas. O propósito é receber informações sobre a

AMC controla circulação para jogos da semana na Arena Castelão

 Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) ordenará a circulação para garantir a segurança do tráfego para os jogos que ocorrem na Arena Castelão nesta semana. Pela série A do Campeonato Brasileiro, Fortaleza vai duelar contra o Grêmio, a partir de 20h, nesta quarta-feira (19/06). Na quinta (20/06), Ceará e Sport se enfrentam pela Série B às 21h30. Cada operação contará com a atuação de 30 agentes e orientadores de tráfego.

O planejamento operacional começa a ser executado quatro horas antes das partidas com o monitoramento de tráfego, principalmente nas avenidas do Contorno, Alberto Craveiro e Paulino Rocha, além da rotatória da praça esportiva. Cones serão distribuídos nos trechos com maior movimentação das vias para induzir a redução de velocidade e reforçar a segurança na travessia de pedestres.

Ajustes nos tempos de semáforos também estão previstos para garantir a fluidez de veículos. Outra medida é a abertura do canteiro central da Avenida Paulino Rocha, no trecho próximo ao portão de saída do estacionamento da Arena Castelão. O objetivo é facilitar a circulação dos veículos que seguem em direção à BR-116 e para outros bairros da cidade, como Cidade dos Funcionários e Aldeota.

Recomendação

Nos dias de jogos, os condutores devem redobrar a atenção quanto às normas de circulação viária e não estacionar em locais proibidos, como passeios, garagens e ao lado de canteiros. Viaturas circulam no entorno para coibir irregularidades. Outra orientação importante é se deslocar para o local dos eventos esportivos com duas horas de antecedência.

"Enquanto disponibilizamos nas ruas o nosso efetivo, também contamos com a colaboração dos torcedores para garantir a fluidez de veículos e, principalmente, a segurança do tráfego. É essencial que todos respeitem as regras de circulação e sigam a orientação dos agentes, que estarão distribuídos nas principais vias de acesso à praça esportiva para auxiliar e garantir uma circulação segura e ordenada", destaca Wellington Cartaxo, gerente de Operação e Fiscalização da AMC.

A população pode solicitar atendimento de ocorrência de irregularidades ou sinistros à AMC pelo número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.