O Brasil vendeu ao exterior, em 2025, 40,04 milhões de sacas de 60 quilos (kg) de café, uma queda de 20,8% em relação a 2024. No entanto, a receita da exportação do produto no ano passado bateu recorde: US$ 15,586 bilhões, um aumento de 24,1% na comparação com o ano anterior. Os dados, divulgados nesta segunda-feira (19), são do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé). A receita das vendas ao exterior registrada em 2025 é a maior desde 1990 , quando a Cecafé iniciou o levantamento. As exportações brasileiras tiveram como destino 121 países. De acordo com o presidente do Cecafé, Márcio Ferreira, o recorde é resultado do aumento do valor do produto em 2025 e de investimentos do setor em qualidade. “Tivemos médias mensais de preço maiores em 2025 e nossos cafeicultores, bem organizados, mantêm seus investimentos em tecnologia, inovação e qualidade, o que eleva o patamar dos cafés do Brasil e, consequentemente, o seu valor. Não à toa, somos a única o...
NOVIDADES NA SAÚDE
O Radio-Oncologista, do CRIO, Dr. Igor Veras participou como palestrante do Congresso PROS 2024, da Sociedade de Oncologia de Radiação Pediátrica, entre os dias 19 a 22 deste mês em Sydney-Austrália.
O Congresso é um destaque para todos os profissionais envolvidos no uso de radiação no tratamento do câncer infantil. O intuito do evento é buscar melhorias no tratamento de crianças e jovens, otimizar a utilização de todas as formas de tratamento por radiação, braquiterapia e radioterapia melecular, bem como, cuidados mais específicos para cada paciente.
O evento contou com renomados palestrantes de diversos países abordando novos tratamentos e o acesso a radioterapia dos pacientes pediátricos.

Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.