Bicicletas sem uso poderão ser doadas em Fortaleza; confira como participar de novo projeto
Já reparou nas bicicletas abandonadas em condomínios ou vilas, sem qualquer uso? Para dar um novo destino a elas, a Galeria de Recondicionamento e Aprendizagem sobre Bicicletas Urbanas (GRAU), iniciativa do programa Pedala Mais da Prefeitura de Fortaleza, está recolhendo essas bikes para transformá-las em oportunidade.
A GRAU recebe bicicletas doadas por pessoas físicas ou condomínios mediante cadastro on-line (https://bit.ly/
As bicicletas doadas beneficiarão pessoas de baixa renda e/ou em vulnerabilidade social, que poderão utilizá-las para melhorar sua mobilidade e gerar renda.
Sobre a GRAU
A Galeria de Recondicionamento e Aprendizagem sobre Bicicletas Urbanas (GRAU) é uma das iniciativas do Pedala Mais, promovido pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) e pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), com o patrocínio do Instituto de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (IC) e do Instituto Aromeiazero.
O objetivo do equipamento é promover educação e estimular o uso da bicicleta como ferramenta de geração de renda. Uma das ações é capacitar empreendedores a ampliar suas possibilidades de negócio por meio da bicicleta. O primeiro curso gratuito será realizado a partir do dia 25 de novembro na sala da GRAU, localizada na sede da AMC.
Pedala Mais
Lançado em 2023, o Pedala Mais Fortaleza é impulsionado pela Iniciativa Bloomberg para Infraestrutura Ciclável (BICI, da sigla em inglês), programa da Bloomberg Philanthropies gerenciado pela Global Designing Cities Initiative (GDCI) para a implementação de projetos inovadores relacionados à ciclomobilidade. O Pedala Mais tem como meta dobrar o número de usuários de bicicleta em Fortaleza, passando de 5% para 10% nos próximos 10 anos.
Sobre a Aromeiazero
O Instituto Aromeiazero desenvolve projetos sociais, educacionais e culturais para reduzir as desigualdades sociais e tornar as cidades mais resilientes. Nossa missão é promover mudança positiva no modo de vida das pessoas e das cidades através da bicicleta.
Atualmente, a equipe do Aro é formada por duas frentes de desenvolvimento: institucional e projetos, cada uma com uma diretoria eleita pela Assembleia Geral. Os conselheiros possuem dois anos de mandato, bem como a diretoria e não há restrição para reeleições.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.