Pular para o conteúdo principal

Acordo de livre comércio entre Mercosul e EFTA será assinado no dia 16 Parceria permitirá acesso a mercado de quatro países europeus

  O acordo de livre comércio entre o Mercosul e a Associação Europeia de Livre Comércio (EFTA) , bloco formado por Noruega, Suíça, Islândia e Liechtenstein,  será assinado no dia 16 de setembro, no Rio de Janeiro .  O anúncio foi feito, por meio de nota, pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) . O acordo será assinado durante a reunião de chanceleres do Mercosul, que será presidida pelo ministro, embaixador Mauro Vieira. O Brasil está na presidência temporária do bloco.  "Para o Brasil, a consolidação da união aduaneira, a diversificação das parcerias econômico-comerciais do Mercosul e a modernização e aprofundamento dos acordos regionais vigentes constituem objetivos essenciais, em meio a cenário internacional instável e complexo. A presidência brasileira enfatizará, ainda, a importância do apoio ao processo de adesão plena da Bolívia ao bloco", diz o comunicado.  As negociações para o acordo tiveram início em junho de 2017, em Buenos Aires...

*Grupo Marquise firma parceria com ONG para ação especial no Dia das Mulheres*

 




*Grupo Marquise firma parceria com ONG para ação especial no Dia das Mulheres*


No Dia Internacional da Mulher, a celebração do Grupo Marquise vai além de um gesto simbólico: 468 ecobags exclusivas foram produzidas e distribuídas entre as colaboradoras, unindo propósito social, empoderamento feminino e sustentabilidade.


A iniciativa é resultado de uma parceria com a ONG Ser Ponte Fortaleza, organização que atua na geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade. O brinde solidário não apenas marca a data, mas também fortalece mulheres chefes de família que enfrentam dificuldades para ingressar no mercado de trabalho. A produção das ecobags foi realizada pela Instituição Colheita, priorizando fornecedores locais e uma equipe de produção 100% feminina, utilizando recursos sustentáveis, garantindo que o investimento permaneça na comunidade e impulsione a economia local.


Para Helen Arruda, voluntária de Captação de Recursos da Ser Ponte Fortaleza, a parceria com o Grupo Marquise reforça o poder da união entre empresas e iniciativas sociais:

“Acreditamos que a união de forças entre grandes empresas e iniciativas sociais locais é fundamental para impulsionar o desenvolvimento sustentável e a igualdade de gênero. A parceria com o Grupo Marquise para a produção das ecobags do Dia da Mulher é um exemplo concreto de como podemos gerar impacto positivo na vida de mulheres chefes de família, promovendo a autonomia financeira e o empoderamento feminino.”


*Compromisso com a equidade de gênero*


O Balanço de Gestão de Pessoas do Grupo Marquise de 2024 registrou a presença de 49% de lideranças femininas na holding, em que todos os negócios do grupo estão representados, sendo a unidade corporativa responsável em direcionar o desenvolvimento e o crescimento das empresas e dos novos negócios do Grupo.


Para Vini Fernandes, gerente de Marketing e Inteligência Social do Grupo Marquise, essa ação reflete a essência da empresa:

“Nosso objetivo é fortalecer as mulheres nas comunidades onde atuamos por meio de parcerias que geram impacto real, impulsionando a transformação social e econômica de quem mais precisa.”


Já Nyvea Leal, gerente administrativo-financeira da Marquise Infraestrutura, destaca a importância da iniciativa como um ato de solidariedade e inspiração:

“Eu fico muito feliz em saber que estamos promovendo a solidariedade e apoiando outras mulheres. Isso nos fortalece enquanto seres humanos e inspira um senso de união. Vamos fazer desse brinde um momento especial!”


No ano passado, a iniciativa do Dia das Mulheres foi realizada em parceria com o projeto ‘Vai Maria’, mantido pelo Iprede – Instituto Primeira Infância, reforçando o compromisso do Grupo Marquise com o empoderamento feminino em diferentes frentes.


“Mais do que lembrar a data, a empresa reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a equidade de gênero e a transformação social. Porque apoiar mulheres é fortalecer toda a sociedade”, finaliza Vini Fernandes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.