Pular para o conteúdo principal

Prefeito Evandro Leitão entrega reforma da Praça Joaquim Nogueira, no Antônio Bezerra, com nova academia FortalFit Com investimento total de aproximadamente R$ 449 mil, a intervenção integra as ações de descentralização das estruturas esportivas e de lazer da Capital

  partilhe: A intervenção integra as ações de descentralização das estruturas esportivas e de lazer da Capital (Fotos: Beatriz Boblitz) A Prefeitura de Fortaleza entregou, nesta quinta-feira (04/12), a reforma da Praça Joaquim Nogueira, no bairro Antônio Bezerra, na Regional 3. A intervenção integra as ações de descentralização das estruturas esportivas e de lazer da Capital e inclui a instalação de mais uma unidade da academia FortalFit, ampliando o acesso da população a atividades físicas gratuitas e de qualidade. "Estamos descentralizando o acesso ao esporte e ao lazer, garantindo que todas as comunidades recebam investimentos de qualidade. A reforma na Praça fortalece a convivência, a saúde e o bem-estar. E, com a nova academia, implantada em um espaço importante para a comunidade, com estrutura de alto nível e acesso totalmente gratuito, a população tem um incentivo real para praticar atividade física. Nossa gestão está nos bairros, ouvindo as demandas dos moradores, para tra...

Prefeito Evandro Leitão certifica oito empresas e entidades com os selos Empresa Amiga do Meio Ambiente e Fator Verde Os selos reconhecem o compromisso das organizações com a sustentabilidade, promovem diferencial competitivo e facilitam o acesso a mercados com exigência ambiental

  

grupo de pessoas posa em frente a uma árvore baobá no jardim do paço municipal
Durante a cerimônia no Paço Municipal, Evandro ressaltou a importância da colaboração dessas instituições na preservação ambiental e afirmou que elas são essenciais para enfrentar os desafios da cidade (Fotos: Beatriz Boblitz)

O prefeito Evandro Leitão realizou, nesta quarta-feira (25/6), a entrega de certificados dos selos Empresa Amiga do Meio Ambiente e Fator Verde para oito empresas e entidades que se destacaram por adotar práticas sustentáveis e demonstrar respeito ao meio ambiente. Durante a cerimônia no Paço Municipal, Evandro ressaltou a importância da colaboração dessas instituições na preservação ambiental e afirmou que elas são essenciais para enfrentar os desafios da cidade.

“Desde o início da gestão, a Prefeitura de Fortaleza adotou uma postura de parceria com o setor produtivo e o terceiro setor, reconhecendo que a administração da cidade exige um esforço coletivo. O cuidado com o meio ambiente é um exemplo claro dessa atuação conjunta, pois é um tema transversal que impacta áreas como saúde, mobilidade e qualidade de vida. Essas colaborações são fundamentais para construirmos uma Fortaleza mais verde e preparada para os desafios atuais e futuros”, afirmou o prefeito.

prefeito fala diante das pessoas no salão do paço
“Desde o início da gestão, a Prefeitura de Fortaleza adotou uma postura de parceria com o setor produtivo e o terceiro setor, reconhecendo que a administração da cidade exige um esforço coletivo", destacou o prefeito

Ao todo, cinco empresas receberam o Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente, duas foram contempladas com a Pré-Certificação Fator Verde (Construção) e uma com o Selo Fator Verde. João Vicente, secretário municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), destacou o simbolismo da certificação.

“Este é um momento importante que reforça o valor da participação e da união entre poder público e sociedade civil. Estamos no mês do Meio Ambiente, e essa retomada que vivemos é um presente. Há duas palavras que o prefeito sempre ressalta e que podem servir como norte para este período: sensibilização e engajamento. Quem cuida do meio ambiente, cuida da saúde, da vida, do seu mundo e da vida em sociedade.”

A secretária estadual do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), Vilma Freire, também participou da cerimônia e elogiou a iniciativa. “É muito simbólico estar aqui hoje, com um prefeito cuja marca é a sustentabilidade ambiental. Quem conhece a trajetória do Evandro sabe o legado que ele deixou e o quanto isso nos inspirou, ainda na esfera legislativa. Agora, à frente do município, ele demonstra que a agenda ambiental é prioridade. Isso mostra que a pauta ambiental está, de fato, sendo incorporada à consciência coletiva.”

Empresas e entidades certificadas

Foram certificadas com o Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente as seguintes organizações: Linhas & Cores S. C. da Silva Moda Íntima Ltda; Associação de Amigos do Ecomuseu Natural do Mangue da Sabiaguaba (ASADOECOMUNAM); Hotel Sonata (MB - Empreendimentos Hoteleiros e Turísticos S.A); Organização Social Viva Rio; e Sociedade Beneficente São Camilo.

Na categoria Pré-Certificação Fator Verde (Construção), foram reconhecidos o Residencial Piazza, da Coliseo Construções e Incorporação SPE Ltda, e o BSPAR, representado pela BS Gold Empreendimento Imobiliário Ltda e BS Rubi Empreendimento Imobiliário SPE Ltda.

Já na Certificação Fator Verde (Construção) - ouro, receberam destaque os empreendimentos Jardim Passeio Kennedy e Beach Glass Meireles, da Moura Dubeux.

Paola Cavalcanti, representante da entidade Sociedade Beneficente São Camilo comentou as ações ambientais adotadas pelo hospital. “Temos projetos de reciclagem. No ano passado, por exemplo, acumulamos 57 toneladas de materiais recicláveis. Também adotamos práticas internas de segregação consciente de resíduos e promovemos treinamentos com toda a equipe multiprofissional, buscando implementar não apenas ações sustentáveis dentro do hospital, mas também no entorno. Além disso, adotamos canteiros de praças, fazemos doação de óleo usado e também destinamos todo o nosso material eletroeletrônico para a Robótica Sustentável, uma parceira nossa”.

Eldeny Rodrigues, da Maestria Projetos e Eventos, também comentou as ações da entidade. “Por muito tempo, colaboramos com a implementação do Plano de Educação Ambiental e Sanitária de Fortaleza. Ao longo de quatro anos, prestamos serviços à Secretaria, na condição de empresa contratada. Nós incorporamos a sustentabilidade à cultura da empresa. Faz parte dos nossos valores e da nossa forma de atuação”.

Sobre os selos

A Certificação Fator Verde é um programa opcional que visa incentivar práticas sustentáveis em parcelamento do solo, construções, atividades e produtos, reduzindo impactos socioambientais e promovendo melhorias na qualidade urbana. A certificação pode ser concedida nos níveis Bronze, Prata, Ouro ou Diamante (quanto mais critérios atendidos, maior o nível). O certificado é válido por dois anos, renovável por igual período caso os critérios sejam novamente atendidos.

Já o Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente é um reconhecimento a empresas que, por pelo menos um ano, implementam ações efetivas de preservação ambiental e redução de impacto socioambiental, como reciclagem com destinação apropriada, compensação de carbono, educação ambiental interna e distribuição de material educativo.

As certificações trazem diversos benefícios às empresas contempladas, como melhoria no ambiente de trabalho, redução de custos com aquisição de matéria-prima, reaproveitamento de resíduos, valorização da marca, ganho de diferencial competitivo, atração de novos clientes, adequação à legislação ambiental e economia de recursos, entre outros.

Mais informações sobre os selos e o passo a passo de como solicitar as certificações:

Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente

Certificação Fator Verde

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

CARIRI GARDEN SHOPPING

  Para evitar aglomeração e atender a todos que buscam garantir as compras do Natal, as lojas âncoras (C&A, Riachuelo, Renner, Marisa e Americanas) do Cariri Garden Shopping funcionarão com horário diferenciado ao longo da semana. De hoje, 20 de dezembro, até o dia 23, o horário de funcionamento seguirá até às 23h.  Já o Mercadinho São Luiz, estará aberto ao publico nos dias 22 e 23, até às 23h.