AMC realiza nova configuração viária para adequar a rua Floriano Peixoto à requalificação da Praça do Ferreira A partir desta quarta-feira (16/7), a via passará a funcionar com duas faixas de tráfego, sendo uma para circulação veicular e outra para estacionamento, no trecho compreendido entre a avenida Duque de Caxias e a rua Dr. João Moreira

Como parte do projeto de requalificação da Praça do Ferreira e entorno, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) modifica a sinalização da rua Floriano Peixoto.
Em frente à Praça do Ferreira, a rua Floriano Peixoto será contemplada com cinco novas travessias elevadas para garantir a segurança do pedestre e acréscimo de 844m2 de área de calçada física no equipamento, priorizando os deslocamentos a pé.
A partir desta quarta-feira (16/7), a via passará a funcionar com duas faixas de tráfego, sendo uma para circulação veicular e outra para estacionamento, no trecho compreendido entre a avenida Duque de Caxias e a rua Dr. João Moreira. A infraestrutura cicloviária existente será mantida.
Intervenções no Centro
O prefeito Evandro Leitão e o governador do Ceará, Elmano de Freitas, assinaram, na última terça-feira (8/7), a ordem de serviço para a requalificação da Praça do Ferreira. A intervenção, realizada em parceria com a CDL, segue o projeto original dos arquitetos Fausto Nilo e Delberg Ponce de Leon, responsáveis pela última grande reforma da praça, ainda na década de 1990.
Orçado em cerca de R$ 8 milhões, o projeto está sendo executado em uma única etapa, com previsão de conclusão até novembro deste ano. Segundo o prefeito Evandro Leitão, a obra terá o objetivo de causar impacto mínimo no comércio local e nos frequentadores do Centro de Fortaleza.
Entre os serviços previstos estão a requalificação completa do piso, com preservação da paginação original; implantação de travessias elevadas; construção de quiosques; instalação de fontes interativas; nova iluminação e restauração da Coluna da Hora.
Além da reforma da Praça do Ferreira, a atual gestão tem planos para, até 2028, fazer uma requalificação completa do Centro de Fortaleza, com a instalação de Zonas Azuis de estacionamento, além de um corredor tecnológico entre as avenidas Dom Manuel e Monsenhor Tabosa.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.