Fortaleza cria mais de 3,3 mil empregos formais em maio e se destaca no ranking nacional Em saldo de emprego, Fortaleza ocupa o 4° lugar entre as capitais do Brasil, e 2° entre as capitais do Nordeste
Fortaleza segue em ritmo positivo na geração de empregos formais. De acordo com os dados mais recentes do Novo Caged, divulgados nesta segunda-feira (30/6) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a capital cearense registrou um saldo de 3.327 novos postos de trabalho com carteira assinada no mês de maio.
Com esse desempenho, Fortaleza ocupa o 4º lugar entre as capitais brasileiras em saldo de empregos e o 2º lugar no Nordeste, ficando atrás apenas de Recife (4.121). A cidade lidera em número total de vínculos formais nas regiões Norte e Nordeste, alcançando a marca de 764.947 empregos com carteira assinada.
Fortaleza também lidera em admissões: 30.818 pessoas foram contratadas formalmente em maio. O setor de Serviços foi o principal motor do crescimento, com 2.197 vagas criadas, seguido por Construção Civil (1.069), Indústria (232) e Agropecuária (4).
“No acumulado do ano, já são 11.037 novos empregos formais gerados na capital cearense, o que coloca Fortaleza à frente de 15 estados brasileiros, incluindo unidades do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul, além do Distrito Federal. Os resultados refletem a estratégia da gestão em promover o desenvolvimento econômico nos bairros e fortalecer o mercado de trabalho”, destaca Antonio José Mota, secretário municipal do Desenvolvimento Econômico.
Os dados são provenientes do Painel Novo Caged, principal ferramenta de monitoramento do mercado formal de trabalho no Brasil, alimentada por informações dos sistemas eSocial, Empregador Web e Caged
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.