Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de dois homens, de 24 e 18 anos, nessa terça-feira (22), no bairro Vila Peri, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. A ação foi coordenada por equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), que apreenderam duas armas de fogo com os suspeitos.
Os policiais militares receberam informações sobre um roubo e intensificaram o patrulhamento na região para localizar os suspeitos. Durante as buscas, a equipe se deparou com um veículo com restrição por roubo trafegando na área.
Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e tentou se evadir, iniciando um acompanhamento tático, que seguiu até o município de Maracanaú (AIS 12) da Região Metropolitana de Fortaleza. Durante a ocorrência, o condutor perdeu o controle da direção e colidiu com o veículo. Diante disso, os suspeitos foram capturados em flagrante.
Com a dupla, os policiais militares apreenderam uma pistola calibre 38, um revólver do mesmo calibre, cinco munições e objetos oriundos de roubo. O homem, de 24 anos, já possuí antecedente por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Os homens foram encaminhados para o 5º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram autuados por roubo, receptação e integrar grupo criminoso. Após os procedimentos cabíveis ambos foram colocados à disposição do Poder Judiciário.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Informações da Assessoria de Comunicação da PMCE
>>Acesse nosso canal SSPDS-CE Notícias no Whatsapp e fique por dentro dos nossos principais assuntos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.