A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (2ª Cia/1º BPRaio), prendeu quatro homens, com idades de 19, 29, 30 e 45 anos, durante uma ação realizada na noite dessa sexta-feira (19), no residencial Cidade Jardim II, bairro José Walter, em Fortaleza. Com o grupo foram apreendidos fogos de artifício e celulares. Os suspeitos foram autuados por organização criminosa.
A ocorrência teve início após os policiais ouvirem a explosão de fogos de artifício em sequência, de forma coordenada. Ao se aproximar da região, a equipe flagrou indivíduos realizando pichações em um muro e soltando fogos, ação comumente associada a comemorações de grupos criminosos.
Durante a abordagem, foram apreendidos 31 fogos de artifício — parte deles já deflagrados — e três aparelhos celulares. Após a identificação dos envolvidos, foi constatado que três deles possuem passagens pela polícia.
Os quatro suspeitos e o material apreendido foram encaminhados ao 13º Distrito Policial, onde foi instaurado inquérito com base no artigo 2º da Lei nº 12.850/2013, que trata de crimes relacionados à organização criminosa.
O homem de 45 anos responde por furto (3x), tentativa de furto e roubo (2x). O de 30 anos tem passagem por tráfico de drogas. Já o de 29 anos possui antecedentes por tráfico de drogas (3x) e lesão corporal dolosa.
Assessoria de Comunicação da PMCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.