Durante a ação que resultou na captura, outras duas pessoas também foram presas em flagrante com drogas;
trio foi autuado por organização criminosa e tráfico de drogas
Uma mulher, investigada por participação na morte de um vigilante, foi presa nesta segunda-feira (22), na cidade de Sobral – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do estado. A ofensiva foi realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e ainda resultou em outras duas capturas não relacionadas ao crime mencionado. Com o trio, os policiais civis também apreenderam drogas, celulares e outros objetos.
Por meio de investigações, subsidiada por informações de inteligência, a PCCE localizou um imóvel, no bairro Vila União, onde a mulher, de 18 anos, foi presa. Ela tem histórico de quatro atos infracionais análogos ao crime de tráfico de drogas; além de um por furto. Contra a mulher, constava um mandado de prisão preventiva relacionado ao homicídio contra um vigilante, ocorrido no dia 1º de setembro de 2025.
Outras capturas no imóvel
Na ofensiva, ainda foram presos dois homens, encontrados no mesmo imóvel. Um deles é um homem, de 18 anos, com histórico de ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso. Contra ele, constava um mandado de busca e apreensão relacionado à situação.
O terceiro capturado foi um homem de 20 anos, com histórico dois de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, além de organização criminosa, dois procedimentos por atos infracionais análogos a roubos, duas ocorrências de atos infracionais análogos a tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação. Neste ano, ele já tinha sido preso, em março, por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Com o trio, os policiais civis apreenderam uma quantidade de maconha, cocaína e crack, celulares, balança de precisão e outros objetos. Assim, além dos mandados de prisão e apreensão contra dois dos três capturados, a Polícia Civil ainda autuou o trio por organização criminosa e tráfico de drogas.
A ofensiva teve participação de equipes da 1ª Seccional do Interior Norte, 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, Núcleo Operacional de Sobral, Núcleo de Inteligência Policial (Nuip) e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco-Norte).
Morte de vigilante
Com a prisão da mulher, sobe para três o número de capturas relacionadas ao homicídio de um homem, de 21 anos, em um estabelecimento em Sobral. Dois capturados têm relação direta com o homicídio, enquanto uma mulher, presa no dia seguinte, é investigada por abrigo a uma pessoa suspeita de participação no caso.
A primeira captura aconteceu no mesmo dia em que a vítima foi morta, 1º de setembro. O suspeito, de 19 anos, com passagens por tentativa de homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo e receptação, foi identificado por equipes da PCCE e localizado por policias militares. No dia seguinte, a mulher suspeita de dar abrigo foi presa. Na residência dela, foi apreendida uma roupa que teria sido utilizada no crime e o celular da vítima.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3677-4711, da 1ª Delegacia de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.