Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão em flagrante de três homens e na apreensão de dois adolescentes, nessa quarta-feira (3), no município de Maranguape – Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado. O grupo é suspeito de envolvimento no homicídio de um homem, de 18 anos, ocorrido no mesmo dia, na localidade de Forquilha, também em Maranguape.
As polícias Civil e Militar, após tomar conhecimento do crime, iniciaram diligências que resultaram na localização e captura do grupo, próximo ao local do homicídio. Com os homens, ainda foram apreendidas duas pistolas; uma calibre .40 e outra calibre .380, um revólver calibre 38 e 39 cartuchos das respectivas munições. Os homens foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Maranguape.
Os suspeitos foram autuados por homicídio qualificado, integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Já os dois adolescentes foram autuados pelos atos infracionais análogos aos crimes de homicídio qualificado, integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
O grupo já possui uma extensa ficha criminal. Um dos suspeitos, de 21 anos, possui cinco passagens por homicídio doloso, além de responder por lesão corporal dolosa, tráfico ilícito de drogas, receptação e porte ilegal de arma de fogo. O segundo suspeito, de 56 anos, responde por homicídio doloso. O terceiro homem, de 24 anos, possui duas passagens por crimes contra a administração pública e roubo a pessoa, além de responder por crime ambiental e homicídio doloso.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7344, da Delegacia de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.