A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), prendeu dois homens suspeitos de envolvimento em fraudes contra idosos, na manhã deste sábado (20), no município de Icó.
A ação ocorreu por volta das 9h, após informações repassadas pela inteligência da Caixa Econômica Federal, que apontavam a atuação de indivíduos suspeitos dentro da agência bancária, oferecendo ajuda a clientes idosos. Ao chegarem ao local, os policiais flagraram os dois homens em frente aos caixas eletrônicos, acompanhando pessoas idosas.
Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou se desfazer de um extrato bancário com movimentações consideradas suspeitas. Na vistoria pessoal e no veículo utilizado pela dupla, um carro de cor branca, foram encontrados valores em espécie, diversos comprovantes de transações bancárias, cartões de diferentes titulares e aparelhos celulares.
As vítimas relataram que permitiram ajuda dos suspeitos e, após terem suas senhas inseridas nos terminais por eles, perderam o acesso às suas contas.
Os homens, ambos de 32 anos, foram conduzidos à Delegacia Regional de Icó, onde foram autuados em flagrante por furto qualificado, conforme o artigo 155 do Código Penal.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Assessoria de Comunicação da PMCE
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.