Prefeitura de Fortaleza recebe comitiva da Finlândia para dialogar sobre iniciativas de inclusão e educação A reunião foi conduzida pela vice-prefeita Gabriella Aguiar e pelo ministro finlandês Ville Tavio
A Prefeitura de Fortaleza recebeu, nesta quarta-feira (17/9), o ministro do Comércio Exterior, Desenvolvimento e Negócios Estrangeiros da Finlândia, Ville Tavio, e uma comitiva de empresas finlandesas para dialogar sobre possíveis parcerias nas áreas de educação e inclusão.
A vice-prefeita e titular da Secretaria dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), Gabriella Aguiar, destacou que Brasil e Finlândia já possuem cooperação na área de alimentação saudável e que Fortaleza pretende ampliar os laços com iniciativas de responsabilidade social.
“O Brasil e a Finlândia estão juntos na coalizão pela educação e pela alimentação saudável nas escolas. A Finlândia é um país que tem sido referência no mundo inteiro e, para a gente, é uma honra compartilhar nossas iniciativas, aprendizados e resultados do Ceará, além de entender como podemos colaborar”, afirmou.
“O ministro Tavio foi muito claro quanto ao interesse de colaborar com a responsabilidade social que a Finlândia sabe ter com os países em desenvolvimento. Essa reunião marcou o início de uma conversa para que possamos, a partir das experiências deles, avançar em parcerias concretas.”
Durante o encontro, no Paço Municipal, as empresas finlandesas apresentaram iniciativas para o ensino de matemática na educação básica, de animação e ensino interativo conduzidos por crianças na idade escolar, além de projetos de playgrounds voltados a tornar as cidades mais acessíveis para crianças.
Ainda de acordo com a vice-prefeita, essas propostas dialogam com o Plano Fortaleza Inclusiva e serão analisadas pela Prefeitura.
“Queremos melhores resultados em matemática, trazer esses playgrounds inclusivos, que acolhem todas as crianças, e também incorporar iniciativas de aprendizagem entre crianças. Como Fortaleza, por meio do Plano Fortaleza Inclusiva, coloca a educação como prioridade e como chave para o enfrentamento das vulnerabilidades, fico muito feliz com essa aproximação”, concluiu.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.