Defensoria Pública do Ceará (DPCE) conseguiu reverter uma decisão de 26 de setembro de 2023 que condenava uma professora de 47 anos, moradora de Missão Velha, a 593 quilômetros de Fortaleza, a pagar R$ 115.991 a uma instituição bancária. O processo teve início após o banco alegar a existência de um suposto contrato de crédito pessoal com prestação mensal equivalente a quase 200% da renda da docente, que recebia, à época, R$ 1.501. Por indicação de um familiar que já conhecia a atuação da Defensoria Pública, ela procurou o órgão em Missão Velha e atendida pelo defensor público Emmanuel Santana, que atua na comarca, e apresentou o caso, explicando que não tinha conhecimento da assinatura do contrato nem sabia como teria realizado o suposto empréstimo. Após receber a notificação do processo, a professora contou que passou a viver em constante preocupação. “Quando recebi a notificação, fiquei desesperada. As pessoas diziam que eu ia perder e teria que pagar uma quantia qu...
Secretaria da Saúde divulga nota sobre paciente em situação de rua que recebeu alta médica hospitalar Enquanto investiga a ocorrência, a SMS afastou servidores envolvidos e acionou todos os setores do Hospital Municipal a fim de reforçar medidas adequadas para alta hospitalar
A Secretaria Municipal de Saúde de Caucaia informa que está apurando o episódio ocorrido no Hospital Municipal Abelardo Gadelha, nesta quarta-feira (03/09), envolvendo um paciente que recebeu alta médica, após tratamento de um quadro de pneumonia. Trata-se de pessoa em situação de vulnerabilidade social, que foi transportada pela equipe hospitalar até o local onde vive.
Tão logo tomou conhecimento da denúncia de que protocolos sanitários não teriam sido adotados, a equipe da unidade localizou o paciente, que foi reconduzido ao hospital e segue em regime de internação social sem pendências clínicas. Importante destacar que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) foi acionada para garantir o suporte de assistência social ao paciente.
Enquanto investiga a ocorrência, o hospital afastou os servidores envolvidos e já acionou todos os setores da unidade a fim de reforçar as medidas adequadas para a alta hospitalar, garantindo não apenas a estabilidade clínica, mas também condições seguras e protocolares dignas para pacientes e seus familiares.
O secretário municipal da saúde, Moacir Soares, reforça que todos os equipamentos do Município são orientados a cumprir rigorosamente os protocolos clínicos de saúde. "Ressalto que o paciente só saiu do hospital após receber a alta médica. Temos total compromisso de cumprir os protocolos clínicos estabelecidos, que são adotados nos nossos equipamentos de saúde. O episódio está sendo rigorosamente apurado para que sejam tomadas as medidas administrativas cabíveis", garantiu o secretário.
A Prefeitura de Caucaia reafirma seu compromisso com a qualidade da assistência em saúde, a humanização do atendimento e a proteção à vida de cada cidadão.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.