Pular para o conteúdo principal

Polícia Civil cumpre três mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento em homicídio registrado na Praia do Futuro

  Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu, nesta quinta-feira (21), três mandados de prisão preventiva contra suspeitos de envolvimento em um crime de homicídio ocorrido no bairro Praia do Futuro, na Área Integrada de Segurança Pública 22 (AIS 22) de Fortaleza. Os alvos foram capturados nos bairros Cais do Porto e Papicu, pertencentes às AIS 8 e 22, respectivamente. Conforme as investigações, a ação criminosa foi registrada em maio de 2025. Na ocasião, um homem, que estava a bordo de uma bicicleta, foi abordado pelo trio e alvejado com disparos de arma de fogo. Ao longo dos levantamentos policiais, revelou-se que o crime foi cometido por indivíduos integrantes de grupo criminoso atuante na região, que à época estaria em conflito com outro grupo. No entanto, as diligências elucidaram que a vítima não possuía envolvimento com ações criminosas. Diante dos fatos, os esforços apoiados por agentes dos Núcleos de ...

PMCE captura suspeito de feminicídio no bairro Bonsucesso em Fortaleza

 Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura em flagrante de um suspeito de envolvimento em uma ocorrência de um feminicídio no bairro Bonsucesso, que pertence à Área Integrada de Segurança Pública 18 (AIS 18) de Fortaleza. O homem foi capturado horas após o crime nessa quinta-feira (20).

Logo após o registro da ação criminosa no bairro Bonsucesso, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas e iniciaram os primeiros levantamentos para identificar a autoria do crime. Na ocasião, a vítima, uma mulher de 51 anos, foi lesionada por um objeto perfurocortante e morreu em uma residência do bairro.

A equipe policial, recebeu informações de que após cometer o crime, o suspeito, um homem de 52 anos, teria fugido em uma motocicleta e colidido com um ônibus. No local indicado, o homem, apontado como ex-companheiro da vítima, foi identificado e localizado pelos policiais. Por apresentar ferimentos, o suspeito foi escoltado pelos policiais a uma unidade hospitalar.

Com o indivíduo foi localizado um objeto perfurocortante, um celular e uma motocicleta. Ele tinha antecedentes criminais por tentativa de estelionato. Após a captura, o homem foi autuado por feminicídio na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7460 do DHPP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Comentários