Pular para o conteúdo principal

Copa do Brasil Corinthians vence Internacional, mas é eliminado na Neo Química Arena

  Copa do Brasil Corinthians vence Internacional, mas é eliminado na Neo Química Arena Publicado em 06 de agosto de 2026, às 22h05 O Corinthians venceu o Internacional por 2 a 1 na Neo Química Arena, mas foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, com 3 a 2 no placar agregado. Gustavo Henrique abriu o placar no primeiro tempo, enquanto Bernabei deixou tudo igual na metade final, e Pedro Raul deu as últimas esperanças ao elenco corintiano no jogo, mas nada feito. No Beira-Rio, o Internacional havia vencido o duelo de ida por 2 a 0, com gols de Matheus Bahia e Alan Patrick, agora se garantindo nas quartas de final. O sorteio entre os oito remanescentes acontece na terça-feira (11), para definir os confrontos da próxima fase. O Corinthians entrou em campo precisando buscar dois gols, mas sem nomes importantes no ataque. Yuri Alberto, com lesão na posterior da coxa, e Memphis Depay, que assistiu ao confronto dos camarotes. Pedro Raul ganhou a vaga na referência do ataque, com...

MP do Ceará e representante da Fifa se reúnem para alinhar parceria para a Copa do Mundo Feminina de 2027

 

MP do Ceará e representante da Fifa se reúnem para alinhar parceria para a Copa do Mundo Feminina de 2027

MP do Ceará e representante da Fifa se reúnem para alinhar parceria para a Copa do Mundo Feminina de 2027

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) se reuniu, na tarde desta quarta-feira (29), com a representante da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Samantha Machado, para alinhar ações conjuntas voltadas à Copa do Mundo Feminina de 2027, que terá Fortaleza como uma das oito cidades-sede. O encontro foi conduzido pelo Procurador-Geral de Justiça, Herbet Santos, que é presidente do Grupo Nacional de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios (GNCOVE).

“Hoje, o Ministério Público do Ceará coordena o Grupo Nacional de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios (GNCOVE) e representa os 27 MPs do país. Quando o assunto é o combate à violência no futebol, estamos na linha de frente. Nossa atuação não se limita à Copa do Mundo, temos visitado diversas arenas, promovendo a troca de experiências e adquirindo novos aprendizados”, afirma o PGJ.

O Núcleo Estadual de Gênero Pró-Mulher (Nuprom) estará presente no evento promovendo o protocolo “Não é não”, iniciativa voltada à prevenção de constrangimentos e da violência contra a mulher, já trabalhada pelo MP do Ceará com a campanha “Eu Respeito o Não”. Segundo a coordenadora do Núcleo, a promotora de Justiça Valeska Catunda, o Nuprom realizará também capacitações sobre o tema com os profissionais envolvidos na Copa.

O Ministério Público também vai atuar no apoio ao treinamento de equipes de segurança e outros profissionais, além de experiências já observadas pelo PGJ e por representantes do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor) e Grupo de Atuação Especial em Segurança Pública (Gaesp) em grandes eventos esportivos anteriores.

A representante da Fifa, Samantha Machado, destacou que a entidade recomenda às cidades-sede a adoção de medidas de planejamento e prevenção em áreas estratégicas, como segurança e emergências médicas, reforçando a “importância da integração entre instituições locais, como o Ministério Público, e internacionais para o sucesso da competição”.

Também estiveram presentes no encontro o coordenador do Nudetor, Wander Timbó; o coordenador e vice-coordenadores do Gaesp, Renato Magalhães, Carolina Steindorfer e Daniel Porto; e o assessor de políticas institucionais do MP, Aureliano Rebouças.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.

Nota Pública

  O Ministério Público do Estado do Ceará vem a público manifestar apoio ao promotor eleitoral Rodrigo Damasceno, titular da 121ª Promotoria Eleitoral, atuante na comarca de Sobral. Na manhã deste domingo (06/10), o senhor Moses Rodrigues, que é deputado federal e integrava um grupo de apoiadores de um candidato a prefeito, ignorou as orientações dos Promotores Eleitorais em Sobral e atuou em contrariedade às normas eleitorais, mesmo sendo advertido da irregularidade de sua conduta. Além disso, o referido deputado desrespeitou um membro do Ministério Público no desempenho legítimo de suas atribuições. A atitude do parlamentar ofende as instituições e o sistema de justiça, afrontando os princípios democráticos. O Ministério Público permanecerá firme no combate aos crimes e ilícitos eleitorais, na garantia do estado democrático de direito e na realização de eleições livres e justas.