Pesquisa divulgada nessa quarta-feira (3) mostra que 80% dos jovens acreditam que o conhecimento sobre Inteligência Artificial (IA) é fator impactante para conseguir emprego. O levantamento, feito pela Nexus e pela Demà, ouviu 2.016 pessoas, de 14 a 29 anos, nas 27 unidades da federação, entre 14 e 20 de julho. A margem de erro da amostra é de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. A pesquisa indicou ainda que 11% dos jovens avaliam que o conhecimento em IA não faz diferença para a obtenção do emprego, 3% acham que seja até prejudicial e 2% não souberam responder. Aprendizagem Quando se avalia a utilização das ferramentas de IA, 69% dos jovens acham que elas podem ajudar no processo de aprendizagem, enquanto 24% acreditam que podem prejudicar e 7% não sabem ou não souberam responder. Segundo a pesquisa, 83% utilizam IA para fazer pesquisas gerais ou acadêmicas; 71% acreditam que o recurso ajuda no dever de casa, em trabalhos e estudos para provas de escolas,...
A Luarenas abriu as portas da Arena Castelão para prestar homenagem ao ex-lateral esquerdo da seleção brasileira, Roberto Carlos. O ídolo do futebol deixou sua pegada marcada na Calçada da Fama, projeto exposto na Arena Castelão em agradecimento aos personagens que fizeram história no esporte.
No evento, os ex-jogadores Erandi Pereira, Geraldino Saravá e Pacoti também foram homenageados por suas contribuições no futebol cearense. O evento foi uma realização da Luarenas, Foot Fame e Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria de Esportes.