Votação ocorreu durante a sessão plenária desta terça-feira (02/12) - Foto: José Leomar A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) aprovou, em votação na sessão plenária desta terça-feira (02/12), dois projetos de autoria da Mesa Diretora que tratam de alterações na estrutura organizacional do Parlamento estadual. O projeto de resolução n.º 17/25 dispõe sobre a estrutura organizacional, cargos em comissão e funções de natureza comissionada da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Já o projeto de lei n.º 1.176/25 , de autoria da Mesa Diretora, altera a Lei n.º 17.091, de 14 de novembro de 2019, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos servidores da Alece. Edição: Geimison Maia
Nesta quarta-feira (9), o Sesc* realiza mais uma edição do projeto Sesc Instrumental. Com seu pífano, Kika Brandão sobe ao palco da Unidade Centro do Sesc, às 12h, para apresentar o show “Da Oca a Taboca”. A entrada é gratuita.
O show traz um repertório que mescla ritmos nordestinos e músicas tradicionais que utilizam o pífano como instrumento. É o caso de músicas de origem indígena e canções de mestres das bandas cabaçais.
Kika Brandão é pesquisadora da cultura popular e pifeira da Banda de Pífanos “Mestre Zé do Pife e as Juvelinas”. Tem interesse nas tradições e estudou a origem indígena do pífano. No palco, ela é acompanhada por outros dois musicistas e suas rabecas.
Sobre o Sesc Instrumental
Desenvolvido pelo Sesc, o Projeto tem por objetivo a promoção das variadas estéticas da música instrumental, favorecendo os grupos musicais e a interlocução desses com o público.
SERVIÇO
Sesc Instrumental
Dia 9
Kika BrandãoLocal: Espaço Multicultural da Unidade Centro do Sesc (R. 24 de maio, 692 - Centro)
Horário: 12h
Informações: (85) 3455.2118
Horário: 12h
Informações: (85) 3455.2118
:::Gratuito:::
* Entidade mantida pelos empresários do comércio.