*Instituto NW integra a Política Nacional de Educação para a Cidadania e para a Sustentabilidade do Ministério da Educação* O Instituto NW integrou o lançamento da Política de Educação para a Cidadania e para a Sustentabilidade, instituída pelo Ministério da Educação (MEC) por meio da Portaria MEC nº 642. A cerimônia realizada no Conselho Nacional de Educação reuniu gestores públicos, especialistas, pesquisadores, representantes da sociedade civil e organizações membros da Rede Nacional de Educação Cidadã, da qual o Instituto NW faz parte. A nova política estabelece diretrizes que reconhecem a cidadania, os direitos humanos, a participação social e a sustentabilidade como dimensões estruturantes da educação básica no Brasil. Ao orientar redes de ensino a fortalecer práticas formativas que aproximem estudantes da vida pública de forma crítica e responsável, a política converge com o trabalho que o Instituto NW desenvolve há oito anos em escolas, organizações sociais e comunidades e...
Hoje (8), a coordenação dos Cursos Básicos em Artes Cênicas realiza a Master Class “Biografias da atriz”, com Grace Passô. O evento acontecerá no Auditório do Porto Iracema das Artes, às 18h, aberto ao público.
A partir de seus próprios trabalhos, a atriz e dramaturga Grace Passô discute a questão da memória nos processos criativos, refletindo sobre a cena como lugar para ressignificar experiências pessoais e coletivas e sobre as possibilidades dramatúrgicas que se abrem ao se tomar a memória como tema ou dispositivo de criação.
Sobre Grace Passô
Grace Passô é diretora, dramaturga e atriz que trabalha em parceria com artistas e companhias teatrais brasileiras. Dentre seus últimos trabalhos: dirigiu “Contrações” (Grupo3 de Teatro, SP), “Carne Moída” (com formandos da EAD/USP), “Os Bem Intencionados” (Grupo LUME, SP); SARABANDA (a partir do último longa de Bergman); atua nas peças Rasante (da No Ar companhia de Dança), KRUM (com a Companhia Brasileira de Teatro) e em espetáculos do repertório do Espanca!, grupo mineiro que fundou e no qual permaneceu por dez anos assinando a dramaturgia de espetáculos como “Marcha para Zenturo”, “Amores Surdos”, “Por Elise” e “Congresso Internacional do Medo”; sendo diretora dos dois últimos trabalhos. Foi cronista semanal do Jornal O Tempo, possui 4 publicações de peças teatrais reunidas em coleção pela Editora Cobogó. Como dramaturga possui textos publicados em Francês, Espanhol e Polonês.