_Aviso de Pauta_ *Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza celebram Dia do Trabalhador com serviços gratuitos na Praça José de Alencar* O Governo do Ceará realizará dois dias de intensa programação para celebrar os trabalhadores cearenses, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza. Nas próximas segunda (5) e terça-feira (6), a partir das 8 horas, na Praça José de Alencar, diversos serviços gratuitos estarão disponíveis para a população. A abertura oficial do evento terá a presença do governador Elmano de Freitas e do prefeito Evandro Leitão, além do secretário do Trabalho, Vladyson Viana, e autoridades locais, marcando o início de uma série de atividades que visam atender às necessidades dos cidadãos em diversas áreas. Durante os dois dias, diversos órgãos e instituições parceiras, como a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cagece, Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, Hemoce, IDT/Sine, Polícia Militar, INSS, Detran, Laboratório Central, Corpo de Bombei...
Hoje (8), a coordenação dos Cursos Básicos em Artes Cênicas realiza a Master Class “Biografias da atriz”, com Grace Passô. O evento acontecerá no Auditório do Porto Iracema das Artes, às 18h, aberto ao público.
A partir de seus próprios trabalhos, a atriz e dramaturga Grace Passô discute a questão da memória nos processos criativos, refletindo sobre a cena como lugar para ressignificar experiências pessoais e coletivas e sobre as possibilidades dramatúrgicas que se abrem ao se tomar a memória como tema ou dispositivo de criação.
Sobre Grace Passô
Grace Passô é diretora, dramaturga e atriz que trabalha em parceria com artistas e companhias teatrais brasileiras. Dentre seus últimos trabalhos: dirigiu “Contrações” (Grupo3 de Teatro, SP), “Carne Moída” (com formandos da EAD/USP), “Os Bem Intencionados” (Grupo LUME, SP); SARABANDA (a partir do último longa de Bergman); atua nas peças Rasante (da No Ar companhia de Dança), KRUM (com a Companhia Brasileira de Teatro) e em espetáculos do repertório do Espanca!, grupo mineiro que fundou e no qual permaneceu por dez anos assinando a dramaturgia de espetáculos como “Marcha para Zenturo”, “Amores Surdos”, “Por Elise” e “Congresso Internacional do Medo”; sendo diretora dos dois últimos trabalhos. Foi cronista semanal do Jornal O Tempo, possui 4 publicações de peças teatrais reunidas em coleção pela Editora Cobogó. Como dramaturga possui textos publicados em Francês, Espanhol e Polonês.