A defesa do general Braga Netto pediu nesta segunda-feira (16) ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a realização de uma acareação entre o militar e o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro Mauro Cid. De acordo com os advogados, há divergências nos interrogatórios do general e de Cid que precisam ser esclarecidas. A defesa sustenta que são necessários esclarecimentos sobre as acusações de que Braga Netto discutiu o plano Punhal Verde e Amarelo, planejamento golpista para matar autoridades, e que o ex-ajudante teria recebido dinheiro do general em uma sacola de vinho. "E não é demais explicitar que essa diligência complementar se mostra necessária para a devida apuração dos fatos, pois Mauro Cid não trouxe aos autos provas que corroborassem suas acusações em face do general Braga Netto", afirmou a defesa. Os advogados também requereram a suspensão da ação penal do golpe para que a defesa possa fazer a análise de todas as provas que estão no pro...
Hoje (8), a coordenação dos Cursos Básicos em Artes Cênicas realiza a Master Class “Biografias da atriz”, com Grace Passô. O evento acontecerá no Auditório do Porto Iracema das Artes, às 18h, aberto ao público.
A partir de seus próprios trabalhos, a atriz e dramaturga Grace Passô discute a questão da memória nos processos criativos, refletindo sobre a cena como lugar para ressignificar experiências pessoais e coletivas e sobre as possibilidades dramatúrgicas que se abrem ao se tomar a memória como tema ou dispositivo de criação.
Sobre Grace Passô
Grace Passô é diretora, dramaturga e atriz que trabalha em parceria com artistas e companhias teatrais brasileiras. Dentre seus últimos trabalhos: dirigiu “Contrações” (Grupo3 de Teatro, SP), “Carne Moída” (com formandos da EAD/USP), “Os Bem Intencionados” (Grupo LUME, SP); SARABANDA (a partir do último longa de Bergman); atua nas peças Rasante (da No Ar companhia de Dança), KRUM (com a Companhia Brasileira de Teatro) e em espetáculos do repertório do Espanca!, grupo mineiro que fundou e no qual permaneceu por dez anos assinando a dramaturgia de espetáculos como “Marcha para Zenturo”, “Amores Surdos”, “Por Elise” e “Congresso Internacional do Medo”; sendo diretora dos dois últimos trabalhos. Foi cronista semanal do Jornal O Tempo, possui 4 publicações de peças teatrais reunidas em coleção pela Editora Cobogó. Como dramaturga possui textos publicados em Francês, Espanhol e Polonês.