Pular para o conteúdo principal

Exclusivo - Forca Aérea Brasileira desconhece plano de mudança do Fortal para o terreno do Aeroporto de Fortaleza

  Forca Aérea Brasileira desconhece plano de mudança do Fortal para o terreno do Aeroporto de Fortaleza _ FAB afirma que barulho e luzes dos trios não atrapalham as operação das aeronaves_ A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), informou ao site Ceará é Noticia que o órgão e suas unidades regionais desconhecem esse plano da Fraport de fechar uma parceria a fim de instalar o Fortal em um terreno do Aeroporto perto do terminal de passageiros, terminal de cargas, dos hangares do Ciopaer e da pista do Terminal Pinto Martins. Nesta semana, em coletiva para imprensa, o  Fortal anunciou a novidade de que será em 2024 em um terreno ao lado da pista do Aeroporto.  O site Ceará é Notícia achou estranha essa novidade e lembra que antigamente esse terreno era protegido pela Aeronáutica como área de escape para quaisquer tipos de prevenção para acidentes aéreos. Outra estranheza é de que o evento possui muita iluminação e barulho que podem pot

Porto Iracema realiza nos dias 26 e 27 as audições dos projetos classificados no processo seletivo Laboratório de Música da escola

Nos próximos dias 26 e 27 (terça e quarta), a escola Porto Iracema das Artes realiza, no anfiteatro do Dragão do Mar, as audições públicas dos 12 (doze) projetos classificados para a última fase do processo seletivo 2016 do Laboratório de Música. O evento é gratuito, aberto ao público e começa a partir das 19h.
A comissão de seleção, formada pela jornalista e produtora cultural Fabiana Batistela, o contrabaixista Jorge Helder e o jornalista especializado em música popular Lauro Lisboa Garcia classificou 12 projetos de 69 inscritos. Durante as audições, a comissão estará presente para avaliar e terão até o dia 28 de abril para definir os quatro (04) projetos que serão selecionados para formar a edição 2016 do Laboratório de Música.
Os projetos selecionados foram Àgua de Quartinha (Jorge Vasconcelos), Bob em pessoa (Ayrton Pessoa), Bendito Som das Quadras (Erivan Sales), Mad Monkees (Felipe Cazaux), Nayra Costa (Nayra Costa), O Banzo (Gustavo Portela), Procurando Kalu (José Carlos Filho), Poeira (Caio Gabriel), Rivera – Tritões (Bruno Santos), Regionalcontemporâneo (Andréa Santos), Sopro nas Escolas (Emerson Oliveira) e Tocata Livre (Raimundo Nonato). "Vale ressaltar a diversidade musical dos projetos inscritos, o que mostra um momento vigoroso da música cearense, na sua capacidade criativa de expandir influências de gêneros que perpassam da MPB ao jazz, do rock ao rap, do blues ao experimentalismo, entre muitos outros. O Laboratório de Música do Porto traduz essa diversidade, colaborando decisivamente para o desenvolvimento de carreiras artísticas, e chamando atenção para essa identidade musical cearense, que é a multiplicidade de talentos", declara Mona Gadelha, coordenadora do Laboratório de Música.
Os Laboratórios de Criação da escola, além da música, também abrangem o teatro, a dança, as artes visuais e o audiovisual. A exemplo dos anos anteriores, os Laboratórios trabalham como espaços de criação, experimentação, pesquisa e desenvolvimento de projetos culturais nessaslinguagens e funcionam em regime de imersão, através de processos formativos de excelência, desenvolvidos em torno das propostas previamente selecionadas. Os alunos recebem orientação de consultores/tutores, que conduzem a qualificação dos projetos, através de orientações individuais, oficinas, palestras e master class. Os Laboratórios de Criação, que realiza sua quarta edição, já desenvolveu 60 projetos entre roteiros para cinema, peças de teatro, shows musicais e cds, espetáculos de dança e exposições envolvendo mais de 180 artistas.

Comissão de seleção:

Fabiana Batistela - Formada em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e começou sua vida profissional como repórter da Revista Bizz. Em 2002, fundou a Inker Agência Cultural, empresa especializada em assessoria de comunicação para artistas e eventos de música, assim como consultoria, idealização e produção de projetos. Com um currículo vasto, a agência já realizou diversos eventos e projetos dedicados à nova produção musical brasileira e inúmeras turnês de bandas internacionais no Brasil. Fabiana também é diretora geral da Semana Internacional de Música de São Paulo (SIM São Paulo/www.simsaopaulo.com).

Jorge Helder – Músico contrabaixista cearense, ingressou na música aos 9 anos de idade, tendo como professores seu pai com o bandolim e sua tia no violão. Ainda morando em Fortaleza, aos 16 anos, entra para o grupo musical do colégio em que estudava, iniciando sua carreira como baixista. Nesse mesmo período teve a oportunidade de acompanhar diversos artistas cearenses, como Teti e Rodger, Calé Alencar e Mona Gadelha, entre outros. Em 1982 muda-se para Brasília e ingressa na Escola de Música de Brasília (EMB), onde estudou contrabaixo acústico erudito. No período em que morou no Distrito Federal, acompanhou Rosa Passos, Cassia Eller, Zélia Duncan, Marco Pereira e muitos outros grandes músicos locais. Em 1986 muda-se para o Rio de Janeiro para acompanhar a cantora Sandra de Sá, Marcos Valle e continuar seus estudos de contrabaixo erudito com o mestre Sandrino Santoro. Nos anos seguintes, Jorge Helder tem oportunidade de participar em shows e gravações de CDs de grandes artistas nacionais e internacionais: Maria Bethânia, Nana Caymmi, Gal Costa, Edu Lobo, Francis Híme, Adriana Calcanhoto e Chico Buarque, de quem se tornou parceiro de algumas músicas.

Lauro Lisboa Garcia - Jornalista especializado em música popular, formado pela Universidade de Mogi das Cruzes desde 1980. Foi editor-assistente, repórter e crítico dos jornais O Estado de S.Paulo e Jornal da Tarde e das revistas Época, IstoÉ e Visão, entre outras publicações sediadas em São Paulo. Como curador, consultor e jurado participou de projetos ligados a instituições e gravadoras, como Universal Music, Sesc SP, Funarte, TV Cultura, Natura Musical e Prêmio Sharp. Colaborou para diversos livros sobre música brasileira, além de séries de fascículos com CDs da Publifolha, como as de Tom Jobim, Elis Regina, Grandes Vozes, Soul & Blues. Atualmente é colaborador do jornal O Estado de S.Paulo, jurado do Prêmio da Música Brasileira, fotógrafo e produtor de shows.

SERVIÇO:
Audições – Laboratório de Música
Data: 27 e 28 de abril (Terça e Quarta)
Horário: 19h
Local: Anfiteatro do Centro Dragão do mar de Arte e Cultura
Mais Informações: 3219.5842

Projetos selecionados para Audições:
1 – ÁGUA DE QUARTINHA - Com repertório autoral, a banda Água de Quartinha, formada por José Rodrigues (voz, pífanos, e performance), Toti Lima (baixo, vocal), Marcelo Gomes (guitarra, vocal) e Ricardo Pinheiro (bateria, vocal) tem como principal referência a música nordestina, mesclada ao rock psicodélico, samba, soul e blues. O show “Casa Labiríntica” será a base do álbum, em fase de pré-produção.

2 – BENDITO SOM DAS QUEBRADAS - Erivan Produtos do Morro - "Bendito Som das Quebradas" é projeto do compositor e rapper Erivan Produtos do Morro. O rap dialoga com vários ritmos, como rock, baião, reggae e embolada, enriquecido na performance ao vivo, em que samplers, beats e colagens eletrônicas se unem a instrumentos acústicos. O mote é a valorização do rap cearense, ancorado no morro do Castelo Encantado, para navegar em verso, rima e melodia.

3 – BOB EM PESSOA - Ayrton Pessoa - Show musical que reúne o trabalho do compositor Ayrton Pessoa Bob com grupo de cinco instrumentistas. A proposta consiste em desenvolver composições, trabalhar a sonoridade do grupo e montar um show coerente com a poética do repertório. O tom biográfico do título abre a possibilidade de recortes temáticos a serem explorados no processo.

4 – MAD MONKEES - Com menos de um ano de formação, o Mad Monkees vem com a proposta de fazer um rock firme, visceral e bem executado. Formado por músicos experientes, o grupo pretende gravar e produzir álbum e show de rock resgatando técnicas clássicas empregadas no tempo dos LPs de vinil. Mad Monkees é Felipe Cazaux (guitarra e voz), Capoo Polacco (guitarra), Hamilton de Castro (baixo) e PH Barcellos (bateria).

5 – NAYRA COSTA - Cantora experiente, com 18 anos de atuação, Nayra inicia agora o desenvolvimento de seu trabalho autoral em sua cidade natal, Fortaleza. Ela passeia por variados estilos (rock, reggae e jazz, entre outros). Ao longo de sua trajetória, apresentou-se em diversos espaços, do mainstream ao underground.

6 – O BANZO - Gustavo Portela - As primeiras músicas do Banzo, novo show do artista Gustavo Portela, foram criadas para o espetáculo teatral “Duplicité” com a atriz Maria Vitória. Como o próprio nome já mostra, as músicas surgiram de uma pesquisa nas raízes africanas da música latino-americana, desde o baião até a cumbia. O trabalho será um solo onde Gustavo, com auxílio de um loop (RC-505), toca guitarra, baixo, acordeon, djembé e canta realizando algumas performances cênicas no palco.

7 – PROCURANDO KALU - A proposta de concepção e criação do show “Tropical Indie” mostra o trabalho da banda Procurando Kalu, com base em Sobral, CE. A partir de suas influências, em especial o indie alternativo e o experimentalismo brasileiro em toda sua diversidade, a banda cunhou um termo que pudesse identificar sua sonoridade: o tropical indie, ideia que perpassa todo o trabalho do grupo - das músicas aos figurinos, da escolha de ritmos à performance.

8 – PROJETO POEIRA - Gabriel Yang - O projeto apresenta o disco “Poeira”, que traz canções mais tradicionais e experimentos que mesclam rock, blues e ritmos nordestinos, produzindo um espetáculo que pretende estimular um olhar para novas possibilidades e estéticas sonoras. Além do conceito sonoro, utiliza também instrumentos construídos a partir de matéria-prima reciclada, buscando assim, abrir os olhos do público para as questões ambientais.

9 – PROJETO RIVERA – Tritões - O Projeto Rivera é a união de varias expressões artísticas. A banda se apresenta como um condutor de informações e sentimentos. Junto com o lançamento do primeiro disco em 2015, "Eu vim te trazer o Sol", projetou-se conceitos através de vídeos de letras 'analógicos', Cds feitos a mão e "lambe-lambes" com frases das canções, dentre outras ações. Formação: Bruno Silveira (guitarra), Victor Calíope (vocal), Flávio Nascimento (guitarra), Gabriel Fontenele (baixo), Oziel Albuquerque( bateria) e Matheus Brasil (teclado).

10 – REGIONALCONTEMPORÂNEO - Andréa Manoel - Regionalcontemporâneo é um projeto que se utiliza da tecnologia para falar do ambiente nordestino. Um ambiente árido, seco, hostil, mas extremante rico e acolhedor. O trabalho é o ensaio de um disco com Andréa Manoel e o produtor Ivan Timbó. Faz um paralelo com o álbum que completou 15 anos no ano passado, o “Kid A”, do Radiohead.

11 – SOPRO NAS ESCOLAS - Ceará Brass - Difusão da música erudita e popular no formato de grupo de câmara, sob a forma de quinteto de metais é a proposta. Para isso, o grupo montou repertório na perspectiva histórica da música. Como ferramenta para a pesquisa, apresenta aula-show para jovens em busca de despertar o interesse para a música. Paralelo a isto, pretende mostrar a importância da banda de música no aspecto musical e socioeducativo.

12 – TOCATA LIVRE - Trio Herluno - O show “Tocata Livre” reúne virtuosidade e vivacidade instrumental. Com duas gerações de instrumentistas reconhecidas, o Trio Herluno― Hermano Bezerra (baixo), Luizinho Duarte (bateria) e Nonato Lima (acordeão)― explora ritmos brasileiros (forró, baião, choro) e universais (valsa, tango, flamenco) em composições autorais ou releituras com arranjos ousados e espaço para improvisações e surpresas.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.