Pular para o conteúdo principal

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país Medida está em vigor desde 2009

  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu nesta sexta-feira (19) por  manter a proibição  aos cigarros eletrônicos no Brasil. Com isso, continua proibida a comercialização, fabricação e importação, transporte, armazenamento e propaganda desses produtos. Os cinco diretores votaram para que a vedação, em vigor desde 2009, continue no país. Os dispositivos eletrônicos para fumar (DEFs), conhecidos como cigarros eletrônicos, são chamados também de vape, pod, e-cigarette, e-ciggy, e-pipe, e-cigar e heat not burn (tabaco aquecido). Com a decisão, a Anvisa informa que qualquer modalidade de importação desses produtos fica proibida, inclusive para uso próprio ou na bagagem de mão do viajante. De acordo com a agência, a norma não trata do uso individual, porém veda o uso dos dispositivos em ambiente coletivo fechado. O não cumprimento é considerado infração sanitária e levará à aplicação de penalidade, como advertência, interdição, recolhimento e multa. Dados do Inquérito Tele

Theatro José de Alencar recebe, de 10 a 12/6, o Espetáculo “Enquanto Todos Dormem”, com produção da MACA Entretenimento, do Rio de Janeiro

Romance entre soldados é tema de espetáculo ambientado em um campo de treinamento no ano de 1938, período Pré-2ª Guerra Mundial.

O Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, recebe de sexta-feira a domingo desta semana, de 10 a 12/6, em duas sessões por dia, o Espetáculo “Enquanto Todos Dormem”, uma produção da MACA Entretenimento, do Rio de Janeiro. Este é o segundo espetáculo com temática envolvendo a diversidade sexual realizado pela produtora que também atua na área cinematográfica e já reúne mais de 350 mil views no YouTube. Em sua passagem por Brasília, a peça "Enquanto todos dormem" esgotou todas as sessões e conquistou o público. O espetáculo que já esteve em cartaz em capitais como Salvador e Belo Horizonte, chega nesta semana à Fortaleza.

"Enquanto Todos Dormem" será apresentada no Teatro Morro do Ouro (anexo do TJA), e leva censura de 16 anos. Os ingressos para o espetáculo estão à venda na bilheteria física do TJA ao preço de 20,00 (meia) e 40,00 (inteira). Você também pode adquirir suas entradas na venda online SEM TAXAS pelo link: www.eventick.com.br/maca. O Teatro Morro do Ouro possui capacidade para 90 lugares por sessão. (Haverá uma cota de ingressos separados para serem vendidos na bilheteria nos dias de apresentação, 2 horas antes de cada sessão). Confira os dias e horários das apresentações: na sexta e no sábado (10 e 11/06), às 19h e 21h, e no domingo (12/6), às 17h e 19h. 

O Espetáculo

Pedro Andrade e Luiz Gustavo Silva, soldados do exército, são convocados para um treinamento em local distante de onde moram. Longe de suas famílias e confinados em um ambiente hostil, eles compartilham suas angústias e a expectativa de um combate eminente. Em contraponto à tensão – surge a cumplicidade, o respeito e a admiração entre os dois jovens, afeição que os leva a viverem aventuras camufladas dos demais. Conflito e leveza norteia a trama do espetáculo, uma produção da MACA Entretenimento (RJ) que está viajando pelas principais capitais brasileiras e faz 4 sessões em Curitiba, no teatro João Carlos Fiani, no shopping Novo Batel.

Cenografia e sonoplastia transformam o palco em uma base militar do ano de 1938, localizada no Peru. Ao longo dos 60 minutos de espetáculo, as lembranças vividas por Pedro, ao lado de seu parceiro, Luiz, são trazidas à cena. Através de um texto, entremeado de contrastes, Thiago Cazado, quem assina o texto (o 10° de sua carreira), desvela a instigante amizade entre dois rapazes que se transforma em um romance explosivo. “Isto porque se trata da vida de dois garotos cheios de sonhos, inseridos em um contexto nada favorável”, explana Thiago. A angústia velada se esvai nos momentos de descontração entre os dois, “válvula de escape para os dias duros e que faz os personagens se unirem – como se um encontrasse no outro um motivo bom para estar ali”, conta o autor.

Pedro, o personagem central da trama, é tímido e reservado. Ele desenvolve por Luíz uma admiração e o toma quase como um ídolo. Pois é Luiz quem o apresenta a um mundo de liberdade e adrenalina, com pitadas de provocação sexual. Fato que leva Pedro a enxergá-lo como um "oponente desafiando sua libido". A dramaturgia, com texto de diálogos ágeis e iluminada por imagens contemplativas, utiliza-se de códigos teatrais inusitados para dar solução a alguns elementos trazidos à cena. "É o que faz do teatro, o teatro", acredita Thiago Cazado. 



Ficha Técnica:
Texto e direção: Thiago Cazado
Elenco: João Maciel e Thiago Cazado
Assistente de direção: Luiza Pomar
Produção: Marina Falcão
Produtor associado: Mauro Carvalho
Cenografia: Armando Araujo
Iluminação: Ludmila Maria
Trilha sonora: Joaquim Menezes
Contrarregra: Maria Soares
Fotografia: Marcus Valdetaro
Realização: Maca Entretenimento


:: SERVIÇO:

Espetáculo “Enquanto Todos Dormem”
Dias: Sexta e no sábado (10 e 11/06), às 19h e 21h, e no domingo (12/6), às 17h e 19h. 
Local: Theatro José de Alencar – Teatro Morro do Ouro
Ingressos: 40  (inteira) e  20 (meia) (*)
Mais Informações: (85) 3101-2583

(*) PROMOÇÃO
Imprima o post do facebook, publicado na página do Theatro José de Alecar, ou apresente-o aberto no seu celular na bilheteria do teatro e pague meia.

*Estudantes, menores de 21 anos, idosos maiores de 60 anos e professores da rede pública de ensino também pagam meia.

Postagens mais visitadas deste blog

Endereços dos cines pornôs gays no Centro de Fortaleza

 ENDEREÇO DOS CINES DE FORTALEZA (CE) ☆CINE ARENA RUA MAJOR FACUNDO 1181 ☆CINE AUTORAMA RUA MAJOR FACUNDO 1193 ☆CINE MAJESTICK RUA MAJOR FACUNDO 866 ☆CINE SECRET RUA METON DE ALENCAR 607 ☆CINE SEDUÇÃO  RUA FLORIANO PEIXOTO 1307 ☆CINE IRIS  RUA FLORIANO PEIXOTO 1206 CONTINUAÇÃO ☆CINE ENCONTRO RUA BARÃO DO RIO BRANCO 1697 ☆CINE HOUSE RUA MENTON DE ALENCAR 363 ☆CINE LOVE STAR RUA MAJOR FACUNDO 1322 ☆CINE VIP CLUBE RUA 24 DE MAIO 825 ☆CINE ECLIPSE RUA ASSUNÇÃO 387 ☆CINE ERÓTICO RUA ASSUNÇÃO 344 ☆CINE EROS RUA ASSUNÇÃO 340

CONVOCAÇÃO:

  A SOSERVI - Sociedade de Serviços Gerais Ltda, CNPJ 09.863.853/0010-12, Convoca o funcionário JONAS GADELHA FERNANDES , para comparecer à sede da empresa para resolver assunto de seu interesse. Prazo de 72hs. Endereço: Rua: Dr. Jose Lourenço  – 2530 – Joaquim  Távora

Nota de pesar

  A PRT-7 manifesta o mais profundo pesar pela morte dos servidores aposentados José Maciel da Silva e José Siqueira de Amorim. José Maciel da Silva faleceu em 22 de janeiro. Sua última lotação foi no Setor de Arquivo desta Procuradoria Regional do Trabalho. O servidor José Siqueira Amorim faleceu em 28 de fevereiro e encerrou a carreira na Secretaria da Coordenadoria de 2º Grau. Ao tempo em que se solidariza com os familiares e amigos, a PRT-7 reconhece a valorosa contribuição de ambos enquanto atuaram nesta instituição.