O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou nesta segunda-feira (5) a intenção do governo de acelerar a desoneração de bens de capital, máquinas e equipamentos usados na produção, ligados a data centers (centro de dados, em inglês). O ministro viaja à Califórnia em busca de investimentos no setor . Em conferência no Instituto Milken, organização que reúne personalidades da política e da economia para debates políticos e econômicos, Haddad afirmou que o governo pretende antecipar os efeitos da reforma tributária para o setor de data centers . A medida integrará o futuro Plano Nacional de Data Centers (Redata), que pretende atrair R$ 2 trilhões em investimentos no país na próxima década. “A antecipação vai garantir que todo o investimento no Brasil no setor seja desonerado e toda a exportação de serviços a partir dos data centers seja desonerada”, declarou o ministro. Nas próximas semanas, o governo deve enviar ao Congresso um...
Theatro José de Alencar recebe, de 10 a 12/6, o Espetáculo “Enquanto Todos Dormem”, com produção da MACA Entretenimento, do Rio de Janeiro
Romance entre soldados é tema de espetáculo ambientado em um campo de treinamento no ano de 1938, período Pré-2ª Guerra Mundial.
O Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, recebe de sexta-feira a domingo desta semana, de 10 a 12/6, em duas sessões por dia, o Espetáculo “Enquanto Todos Dormem”, uma produção da MACA Entretenimento, do Rio de Janeiro. Este é o segundo espetáculo com temática envolvendo a diversidade sexual realizado pela produtora que também atua na área cinematográfica e já reúne mais de 350 mil views no YouTube. Em sua passagem por Brasília, a peça "Enquanto todos dormem" esgotou todas as sessões e conquistou o público. O espetáculo que já esteve em cartaz em capitais como Salvador e Belo Horizonte, chega nesta semana à Fortaleza.
"Enquanto Todos Dormem" será apresentada no Teatro Morro do Ouro (anexo do TJA), e leva censura de 16 anos. Os ingressos para o espetáculo estão à venda na bilheteria física do TJA ao preço de 20,00 (meia) e 40,00 (inteira). Você também pode adquirir suas entradas na venda online SEM TAXAS pelo link: www.eventick.com.br/maca. O Teatro Morro do Ouro possui capacidade para 90 lugares por sessão. (Haverá uma cota de ingressos separados para serem vendidos na bilheteria nos dias de apresentação, 2 horas antes de cada sessão). Confira os dias e horários das apresentações: na sexta e no sábado (10 e 11/06), às 19h e 21h, e no domingo (12/6), às 17h e 19h.
O Espetáculo
Pedro Andrade e Luiz Gustavo Silva, soldados do exército, são convocados para um treinamento em local distante de onde moram. Longe de suas famílias e confinados em um ambiente hostil, eles compartilham suas angústias e a expectativa de um combate eminente. Em contraponto à tensão – surge a cumplicidade, o respeito e a admiração entre os dois jovens, afeição que os leva a viverem aventuras camufladas dos demais. Conflito e leveza norteia a trama do espetáculo, uma produção da MACA Entretenimento (RJ) que está viajando pelas principais capitais brasileiras e faz 4 sessões em Curitiba, no teatro João Carlos Fiani, no shopping Novo Batel.
Cenografia e sonoplastia transformam o palco em uma base militar do ano de 1938, localizada no Peru. Ao longo dos 60 minutos de espetáculo, as lembranças vividas por Pedro, ao lado de seu parceiro, Luiz, são trazidas à cena. Através de um texto, entremeado de contrastes, Thiago Cazado, quem assina o texto (o 10° de sua carreira), desvela a instigante amizade entre dois rapazes que se transforma em um romance explosivo. “Isto porque se trata da vida de dois garotos cheios de sonhos, inseridos em um contexto nada favorável”, explana Thiago. A angústia velada se esvai nos momentos de descontração entre os dois, “válvula de escape para os dias duros e que faz os personagens se unirem – como se um encontrasse no outro um motivo bom para estar ali”, conta o autor.
Pedro, o personagem central da trama, é tímido e reservado. Ele desenvolve por Luíz uma admiração e o toma quase como um ídolo. Pois é Luiz quem o apresenta a um mundo de liberdade e adrenalina, com pitadas de provocação sexual. Fato que leva Pedro a enxergá-lo como um "oponente desafiando sua libido". A dramaturgia, com texto de diálogos ágeis e iluminada por imagens contemplativas, utiliza-se de códigos teatrais inusitados para dar solução a alguns elementos trazidos à cena. "É o que faz do teatro, o teatro", acredita Thiago Cazado.
Ficha Técnica:
Texto e direção: Thiago Cazado
Elenco: João Maciel e Thiago Cazado
Assistente de direção: Luiza Pomar
Produção: Marina Falcão
Produtor associado: Mauro Carvalho
Cenografia: Armando Araujo
Iluminação: Ludmila Maria
Trilha sonora: Joaquim Menezes
Contrarregra: Maria Soares
Fotografia: Marcus Valdetaro
Realização: Maca Entretenimento
:: SERVIÇO:
Espetáculo “Enquanto Todos Dormem”
Dias: Sexta e no sábado (10 e 11/06), às 19h e 21h, e no domingo (12/6), às 17h e 19h.
Local: Theatro José de Alencar – Teatro Morro do Ouro
Ingressos: 40 (inteira) e 20 (meia) (*)
Mais Informações: (85) 3101-2583
(*) PROMOÇÃO
Imprima o post do facebook, publicado na página do Theatro José de Alecar, ou apresente-o aberto no seu celular na bilheteria do teatro e pague meia.
*Estudantes, menores de 21 anos, idosos maiores de 60 anos e professores da rede pública de ensino também pagam meia.