sexta-feira, 12 de maio de 2017

Secult participa do I Encontro Regional dos Gestores da Cultura do Vale do Jaguaribe, nesta sexta, 12/5   


Com objetivo de fortalecer a política cultural no Interior do Estado, a equipe da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) participa do I Encontro Regional de Gestores de Cultura do Vale-Jaguaribe, que acontece nesta sexta-feira, 12/5, em Jaguaribara. Além do secretário da Cultura do Estado do Ceará, Fabiano dos Santos Piúba, estarão presentes 17 secretários e secretárias municipais de cultura, representando as cidades que compõe a região do Vale do Jaguaribe, assim como prefeitos e vice-prefeitos dos municípios de Alto Santo, Ererê, Iracema, Itaiçaba, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Palhano, Pereiro, Potiretama, Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte.

As políticas do Governo do Estado para a cultura e o Sistema Estadual de Cultura serão temas abordados pela equipe da Secult, segundo a secretária adjunta da Cultura do Estado do Ceará, Suzete Nunes, que também participa do Encontro. "Estamos indo a convite do próprio município, em função de uma articulação do fórum de cultura da região. Em um primeiro momento, por parte da Secult, teremos uma fala sensibilizadora para os prefeitos e gestores sobre a importância da cultura e da pasta no município", destaca.
"Haverá também um momento importante para termos um diagnóstico da cultura na região. À tarde, a ideia é fazermos um detalhamento das políticas de cultura do Estado, dando mais informações sobre a agenda do sistema estadual de cultura, na perspectiva de apoiarmos e fortalecemos os sistemas municipais de cultura", conclui a gestora.
Visita técnicas nas bibliotecas
Aproveitando a ocasião do I Encontro Regional de Gestores de Cultura do Vale-Jaguaribe, a Secretária da Cultura do Estado do Ceará (Secult) também realiza, a partir desta quinta-feira, 11/5, uma visita técnica a bibliotecas de 7 municípios da região: Ererê, Potiretama, Pereiro, Jaguaruana, Palhano, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte.

Segundo a Coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas, Aparecida Lavor, as visitas contribuem com o diagnóstico dos equipamentos. "Vamos ver como está a situação de acervo, da infraestrutura, para fazer um diagnostico local. Ver também a questão do atendimento, organização das bibliotecas, para podermos orientar os gestores sobre os projetos desenvolvidos pelo Sistema Estadual de Bibliotecas e contribuir para o funcionamento desses equipamentos", ressaltou.

Serviço

I Encontro Regional de Gestores de Cultura do Vale-Jaguaribe

Local: Show Room, situado à Av. Pergentino Almino Pinheiro, 305, no município de Jaguaribara – CE

Data:
12 de maio
Enviar

Deixe seu comentário: