terça-feira, 23 de maio de 2017

Vicente Pinzón recebe intervenção de melhoria na rede de esgoto


A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) deu início a obra de melhoria na rede de esgotamento sanitário na avenida Zezé Diogo, no bairro Vicente Pinzón. A obra consiste na instalação de uma nova tubulação, paralela à existente, que vai ampliar a capacidade de coleta e transporte do esgoto produzido da área, melhorando o funcionamento da rede coletora local. Para realização da obra foi necessário interditar uma faixa da avenida, no sentido Praia do Futuro-Cais do Porto.

Não houve necessidade de desvios no trânsito e a previsão é que a obra seja concluída em 60 dias. Para quem trafega na avenida, a interdição fica entre as ruas Ismael Pordeus e Eliézer Levi. Durante esta semana, agentes de interação social da companhia estarão no local com trabalho de sensibilização, porta à porta, acerca da importância da obra e da utilização adequada da rede de esgoto.

Ao todo, serão implantados 2,7 quilômetros de nova tubulação de 100mm e 150mm. Cerca de R$ 400 mil estão sendo investidos pela Cagece para realização da intervenção. Quando estiver pronta, a nova rede na avenida Zezé Diogo vai se interligar às últimas obras de melhoria do esgotamento sanitário realizadas pela Cagece na área.

Somente no último ano a companhia realizou diversas intervenções de melhoria na rede de esgoto dos bairros Mucuripe, Vicente Pinzón, Praia do Futuro e bairros adjacentes. Entre elas, destacam-se as intervenções nas avenidas Clóvis Arrais Maia, Vicente de Castro e nas ruas Da Paz e Frei Mansueto.

Com a conclusão do serviço, a Cagece espera minimizar as ocorrências de extravasamento na rede de esgoto da região. Porém, a companhia alerta que, quando a nova rede estiver funcionando, é fundamental que a população colabore com a utilização adequada da rede coletora, evitando despejar resíduos sólidos na tubulação de esgoto.

Serviço
Melhoria na rede de esgoto no Vicente Pinzón
Onde: Avenida Zezé Diogo entre as ruas Ismael Pordeus e Eliézer Levi.
Prazo: 60 dias
Enviar

Deixe seu comentário: