terça-feira, 4 de julho de 2017

Concurso de Ideias para Cocó será lançado nesta quarta

O governo do Estado do Ceará lançará oficialmente o Concurso Nacional de Ideias para o recém-regulamentado Parque Estadual do Cocó nesta quarta-feira, dia 5 de julho de 2017, às 9h, próximo à placa que nomeia o espaço, em frente ao anfiteatro. O concurso visa selecionar, entre arquitetos nacionais e estrangeiros, a melhor proposta urbanística, paisagística e arquitetônica para as áreas disponíveis. O intuito é dotar o Cocó de equipamentos de contemplação, lazer, esporte e educação ambiental.

Os arquitetos trabalharão suas concepções para 17 trechos em áreas degradadas ao longo do Parque. O Estado do Ceará, através da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), será a entidade promotora e organizadora do concurso, tendo como apoio a consultoria técnica do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), departamento Ceará. O edital, termo de referência, fotos, mapas e demais detalhes estarão à disposição dos interessados no hotsite hospedado nas páginas da SEMA (www.sema.ce.gov.br) e do IAB (www.iabce.org.br), no qual poderão também ser tiradas dúvidas sobre o certame.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 5/7/2017 e prosseguirão até 19/8/2017. Poderão participar do concurso equipes compostas por profissionais diplomados e coordenados por arquitetos e urbanistas, desde que legalmente habilitados no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), residentes no Brasil. Será também permitida a inscrição de estrangeiros, desde que associados a arquitetos brasileiros.

A comissão julgadora será composta de cinco arquitetos e urbanistas de reconhecida capacidade no âmbito local e nacional. O julgamento dos trabalhos se realizará pela comissão entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro de 2017 e a homologação do resultado será divulgado no dia 19 de setembro deste ano. Os prêmios, para os três primeiros colocados, serão de 80, 50 e 30 mil reais, respectivamente.

Serviço

Concurso de Ideias para o Parque do Cocó
Inscrições: 5/7/2017 a 19/8/2017
Julgamento: 31/8 a 3/9/2017
Resultado: 19/9/2017
Maiores informações: hotsite hospedado nas páginas da SEMA (www.sema.ce.gov.br) e do IAB (www.iabce.org.br)
Enviar

Deixe seu comentário: