A Companhia Docas do Ceará iniciou negociações com o Ministério de Portos e Aeroportos do Governo Federal (MPOR) para ter mais uma área arrendada à iniciativa privada. Trata-se do chamado MUC 05 – com cerca de 35 mil metros quadrados, onde granéis sólidos minerais, como clínquer e coque de petróleo, são movimentados. O assunto esteve em pauta na quarta e na quinta-feira desta semana, quando uma comitiva do MPOR participou de várias reuniões na CDC e fez uma visita técnica ao Porto de Fortaleza. O Projeto O objetivo é que a futura arrendatária promova investimentos em infraestrutura, como, por exemplo, a construção de um novo armazém de 10 mil metros quadrados – quase o dobro do atual com 6 mil metros quadrados, além de ter expertise na movimentação das cargas de granel sólido mineral – produtos utilizados para a indústria de cimento: importante ramo do setor da construção civil. Atualmente, o coque de petróleo movimentado no Porto de Fortaleza é import...
"O juiz da Terceira Vara da Fazenda Pública, Martônio Vasconcelos, determinou o fechamento do North Shopping. Com a decisão, o segundo maior shopping da capital terá que encerrar suas atividades, sob pena de pagar multa diária no valor de R$ 50 mil por descumprimento da liminar. A medida foi pedida pela Procuradoria Geral do Município que, junto com o Ministério Publico Estadual, entrou com ação civil pública contra o shopping. O North Shopping é acusado de estar poluindo o meio ambiente, pois joga esgoto no riacho João Lopes. Há também outras queixas: falta de alvará de funcionamento, de registro sanitário e invasão de área publica (calçada), além do soterramento e desvio do curso do riacho João Lopes. O juiz pede também o imediato fechamento do North Shopping. Segundo a decisão, a reincidência deverá custar outros R$ 50 mil diários para os cofres do shopping.AO North Shopping já é alvo de cinco ações civis públicas movidas pela PGM. Além das duas deferidas nesta quinta-feira pela Justiça, há também uma ação demolidora, uma de nunciação de obra nova e outra por falta de alvará de funcionamento das lojas. “O North Shopping, na realidade, está todo irregular. Foi construído à força”, ressaltou Denise Sobreira, chefe da Procuradoria Patrimonial do Município, conforme informações do site oficial da Prefeitura.OUTRO LADOA Assessoria de Marketing do North Shopping, inteirada do fato, informou que só nesta sexta-feira a direção do condomínio poderá se manifestar. Não houve ainda a notificação sobre o fato."
Fonte: Blog Eliomar de Lima
Comentário: Este Blog adiantou o assunto no último domingo. destacando que a Procuradoria entendia que o North é um empreendimento ilegal por não atender as normas de segurança.
Comentários
Postar um comentário
Expresse aqui a sua opinião sobre essa notícia.